LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adiado! ZTE muda previsão de seu primeiro smartphone com 5G para 2019

31 de agosto de 2018 2

Com o anuncio da rede 5G começando a aparecer ao redor do mundo, boa parte das marcas se voltaram para buscar trazer a tecnologia já incorporada aos seus aparelhos. A primeira a passar na dianteira pelo suporte foi a Motorola com o lançamento do Moto Z3 no mercado americano, incluindo um Snap 5G.

Mesmo com esse lançamento, aparelhos que trazem nativamente a tecnologia ainda não existem. Dentre as marcas que estão na corrida para ganhar o status de primeira do mercado, a ZTE era a que mais esperava conseguir bater essa meta, tendo estimado que o aparelho deveria ser lançado ainda no final desse ano.

No entanto, depois de toda a confusão vivenciada pela marca com as restrições impostas pelos governos americano e australiano, a marca resolveu alterar sua previsão inicial, prorrogando em um ano.Vale lembrar que a marca já voltou a operar nos Estados Unidos, após o fim da proibição.

Com isso, ela só deve apresentar um aparelho compatível com a tecnologia no final do ano de 2019, se nada mais der errado.

O motivo para a mudança na previsão, porém, ainda não foi confirmada oficialmente mas para a Gizchina, as principais razões são a necessidade de antenas diferentes, modems maiores e pelo fato de o consumo de energia e calor serem maiores, exigindo assim, mais trabalho na engenharia do aparelho.

E as outras marcas?

Assim como a ZTE, outras marcas também estão focadas em trazer a solução a seus dispositivos. Samsung e Huawei devem seguir o mesmo caminho da ZTE e apresentar seus aparelhos apenas em 2019 e cogita-se que em ambos os casos, a liberação será limitada, com oferta focada nos Estados Unidos.

Já as chinesas Oppo e Vivo, subsidiárias da BBK Eletronics, também estão com projeto em andamento, porém sem qualquer previsão de lançamento para o mercado consumidor.

Vale lembrar que o 5G já começou a ser testado no Brasil, também com inicio de operações entre 2019 e 2020, tendo Vivo e Huawei já começado à realizar seus primeiros testes.


2

Comentários

Adiado! ZTE muda previsão de seu primeiro smartphone com 5G para 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista