
Economia e mercado 17 Out
26 de janeiro de 2019 4
Esperada pelo mercado para este mês de janeiro, a decisão sobre a fusão entre os canais esportivos ESPN e FOX Sports deverá ficar para fevereiro. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica adiou a definição e permanecerá em análise por parte dos seus conselheiros.
De acordo com Eduardo Ohata, do Yahoo! Esportes, o órgão possui um prazo até o dia 18 de março para divulgar o primeiro parecer a respeito da união dos dois players. Já a Bloomberg especula que a junção deverá ser autorizada, desde que sejam realizados ajustes para se adaptar ao mercado nacional.
Responsável por evitar a existência de monopólios e abusos no segmento da economia, o Cade foi avisado sobre a compra da FOX pela Disney em julho do ano passado. No mês de outubro, executivos do grupo norte-americano e dos canais FOX Sports e ESPN se reuniram na entidade para discutir a aprovação.
Uma das principais preocupações com a fusão seria a formação de um monopólio na aquisição de direitos de transmissão – uma vez que o segmento esportivo perdeu um player recentemente, o Esporte Interativo.
No entanto, as expectativas são de uma permissão, devido à força da Globosat (leia-se SporTV) na TV paga e à recente chegada da DAZN como nova plataforma de streaming no setor.
Quais são as suas expectativas para a possível junção dos canais ESPN e FOX Sports no mercado brasileiro? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários