
Oi 16 Jul
30 de novembro de 2018 24
Com a concorrência cada vez maior de streamings de vídeo, operadoras de TV por assinatura têm encontrado dificuldades para reter seus clientes, já que o modelo de negócios encontra resistência na mudança de hábito dos clientes, que preferem ter a opção de consumir conteúdo de diferentes formas, seja em smartphones ou tablets, na hora que quiserem.
O setor teve queda na base de assinantes de 2,3% nos últimos doze meses. Na contramão dessa tendência, a Oi TV foi a única a registrar crescimento na quantidade de usuários no último mês de outubro, fechando o período com 1,6 milhões de clientes ativos, de acordo com o relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O aumento levou a Oi a subir uma posição no ranking de market share do setor, alcançando o terceiro lugar. A operadora viu o número de clientes subir 8,4% nos últimos doze meses.
A empresa vê como motivos para o sucesso, num momento que o setor está em retração, a estratégia de convergência de seus serviços de telecomunicações e também a oferta de um serviço de TV de alta qualidade, com boa oferta de canais. Além disso, a empresa possui o Oi Play, hub de conteúdo que permite o acesso a conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar, por meio de um dispositivo conectado à internet.
Você é assinante de pacotes de TV por assinatura? Assiste seus programas preferidos na TV ou em outras plataformas. Conte para a gente nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários