LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após capacitar 12 mil, centro de inovação do Facebook promete espaço itinerante em 2019

24 de janeiro de 2019 0

Um ano após seu lançamento, a Estação Hack - centro de apoio à inovação do Facebook na cidade de São Paulo - comemora ter capacitado 12.237 pessoas em 2018. O número é 65% maior que a expectativa dos organizadores do espaço.

A Estação, que oferece bolsas para cursos de programação, desenvolvimento de aplicativos e empreendedorismo digital para jovens de baixa renda e mentoria para startups de impacto social, planeja oferecer ao menos 10 mil bolsas de estudo no local.

Em parceria com a escola CEL.LEP, que utilizará sua metodologia de ensino, a Hack oferecerá aulas de inglês, pois o conhecimento do idioma é importante para o aprendizado técnico e compreensão de materiais na área de programação.

Os organizadores também anunciaram que rodarão o país, com o programa itinerante Estação Hack Na Estrada, que visa levar treinamento em tecnologia para outras cidades no país além do espaço físico na capital paulista. O carro-chefe do projeto é o curso de programação que capacitará, em um dia, participantes a criarem seus próprios sites a partir do zero.

Empreendedores também serão beneficiados pelo Estação Hack Na Estrada. Nas cidades pelas quais o projeto passar, haverá mentoria de especialistas e capacitação técnica para quem tem startups de impacto social com potencial de melhorar a vida das pessoas e das suas comunidades. As cidades que receberão o programa itinerante não foram anunciadas pelo programa.

Na sede paulistana, diversos cursos já têm inscrições abertas para este ano. Além disso, serão aceleradas até 20 startups em 2019, dez em cada semestre.O processo de seleção da primeira turma está em andamento e o principal requisito é que sejam soluções inovadoras voltadas para talentos e profissionais do futuro ou cidades inclusivas e sustentáveis. Outras informações estão disponíveis na página da Estação Hack no Facebook.

A profissionalização de jovens em tecnologia na Estação Hack é uma das maneiras de o Facebook reforçar seu compromisso com o desenvolvimento da economia brasileira, estimulando a inovação no país. Até mesmo os alunos que nunca tiveram acesso a linguagens de programação poderão ter a experiência de terminar o treinamento com seus sites desenvolvidos, uma competência fundamental para quem deseja atuar na área de desenvolvimento de software”
Eduardo Lopes, diretor da Estação Hack.


0

Comentários

Após capacitar 12 mil, centro de inovação do Facebook promete espaço itinerante em 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista