
Android 26 Jan
O mercado de aplicativos de entrega de comida no Brasil é bastante disputado e não à toa o iFood investe bastante em promoções e nos famosos cupons de desconto. O número alto de concorrentes acabou desestimulando a Glovo de trabalhar no país, e por isso a empresa saiu do país em março.
Investir em tecnologia também é importante para seguir relevante, e por isso o app da Movile fez uma teste bem curioso durante o Carnaval: usou drones para entregar pedidos no meio das multidões de blocos em São Paulo.
A iniciativa é inédita no Brasil, mas não nos EUA onde a poderosa Amazon já brinca disso há algum tempo. Aqui, por outro lado, a iniciativa foi, ao menos nesse momento, um teste, e segundo o presidente da iFood - Carlos Moyses - a ideia é nos próximos meses conseguir entregar pedidos em prédios comerciais e residenciais.
A longo prazo, o plano é maior: hoje o iFood atua em 500 cidades brasileiras e quer não apenas fazer uso de drones, como também bicicletas elétricas e patinetes para melhorar o alcance geográfico e melhorar a eficiência logística. Tudo isso, porém, depende da aprovação de órgãos regulatórios como a Anatel e Anac.
A empresa também deve investir na contratação de mil novos funcionários para a área de tecnologia nos próximos 12 meses. Ou seja, os planos são grandes para se manter uma referência em 2019 ao lado de outras soluções como Uber Eats e Rappi.
Vale lembrar, a companhia conseguiu um investimento de US$ 500 milhões no ano passado, mostrando de onde vem a fonte para tantas ideias promissoras.
E você, o que acha de um breve futuro receber sua comida com um drone batendo na sua janela? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários