
Economia e mercado 08 Mar
Enquanto se prepara para utilizar drones em suas entregas, o iFood anunciou nesta semana uma nova versão do seu aplicativo para celulares de entrada. De acordo com a companhia, a novidade também deve ajudar aquelas pessoas que possuem um pacote de dados limitado.
Assim, pesando menos de 300 KB, o novo aplicativo do iFood pode ser usado inicialmente no Android e funciona sem precisar da Play Store. Isso porque a iniciativa é totalmente baseada na tecnologia de web apps. Bruno Parizotto, gerente de produto do iFood, explica:
Embora mais de 16 milhões de pessoas já tenham utilizado a plataforma, ainda temos a oportunidade de levar toda a praticidade que o aplicativo pode oferecer para outras centenas de milhões, já que segundo uma recente pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, 70% da população já utiliza smartphones, o que representa 126,9 milhões de pessoas. Com a versão leve e com opções de refeições para todos os gostos e bolsos, conseguiremos incluir mais pessoas nessa revolução do universo da alimentação
Além de ser mais leve, a nova versão também traz as mesmas funcionalidades do aplicativo principal. Assim é possível buscar por pratos e restaurantes, acessar o histórico de pedidos e acompanhar a chegada dele. Outra novidade anunciada pelo iFood é a reformulação do seu website.
Com isso, agora também é possível fazer pedidos usando um PC, por exemplo. O usuário também pode acompanhar os pedidos, acessar restaurantes direto da tela inicial, usar o GPS e editar os itens na sacola em qualquer momento. Danilo Almeida, coordenador de tecnologia do iFood, explica:
Com essas novidades, os clientes terão experiência mais fluida, que se adequa a todos os tamanhos de tela, além de ser totalmente acessível para deficientes visuais
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários