LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pioneira! Para agilizar entregas, iFood vai utilizar drones a partir de outubro

13 de setembro de 2019 6

A partir de outubro o iFood, um dos serviços de delivery mais populares em território nacional (que incluiu em seu portfólio de serviços também a entrega compras de supermercados), vai começar a utilizar drones para entregar os pedidos.

As informações foram compartilhadas por Carlos Moyses, presidente da firma, que revelou que as operações com naves não-tripuladas começarão no Shopping Iguatemi em Campinas (SP).

Ele reitera que o iFood ainda vai continuar confiando seus serviços a entregadores tradicionais, vendo que os drones chegarão apenas como uma forma de agilizar o serviço de entregas em áreas mais congestionadas.

Os entregadores basicamente vão recolher o produto e entregar ao cliente, o que traz uma vantagem para ambos os lados – a comida chega mais rápido e o entregador percorre distâncias menores.

Com isso, os profissionais responsáveis pela entrega acabarão tendo uma maior remuneração, vendo que vão dar conta de pegar mais pedidos.

Apesar do investimento com os drones (que navegarão em rotas aéreas estabelecidas pela ANAC) o presidente do iFood deixa claro que não tem intenção de diminuir gastos com entregadores.

O executivo reitera que um sistema multimodal é a intenção, vendo que o crescimento do iFood no mercado de delivery é muito maior que a tecnologia de drone.

Com a iniciativa (graças à SpeedBird, que traçou todo o cronograma), o iFood deve se tornar uma das primeiras empresas no Brasil a utilizar aeronaves não tripuladas para entregas.

Atualmente ambas as firmas se reúnem com a ANAC para trabalhar nos últimos detalhes, visando garantir a segurança nos procedimentos.

Segundo Bruno Henriques, vice-presidente em I.A. do iFood, a expectativa é ter pelo menos 100 rotas traçadas em Campinas, mas tudo isso, claro, vai depender das certificações da ANAC e vários outros pormenores.


6

Comentários

Pioneira! Para agilizar entregas, iFood vai utilizar drones a partir de outubro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas