LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Switch ultrapassa 34 milhões de unidades vendidas e pode bater Super Nintendo na história da marca

25 de abril de 2019 4

Nintendo publicou os resultados financeiros do ano fiscal de 2018, encerrado em 31 de março, no qual podemos ver o excelente estado de saúde do pequeno Switch, apesar de números abaixo das expectativas iniciais mais otimistas.

O console híbrido da companhia japonesa se despediu de 2018 com 16,95 milhões de unidades vendidas, o que permitiu chegar a 34,74 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em março de 2017.

O resultado alcançado está de acordo com as últimas revisões de crescimento declaradas pela Nintendo, que planejou distribuir cerca de 17 milhões de dispositivos no ano passado – mas são menores do que as expectativas inicialmente declaradas em janeiro de 2018, quando a base chegaria a 20 milhões no mesmo período.

Apesar disso, o Switch ultrapassou oficialmente as vendas totais do Nintendo 64 – que parou em 32,92 milhões – e agora pretende bater o Super Nintendo (49,10 milhões) já em 2019, levando em conta que as primeiras previsões indicam 18 milhões na meta para este ano.

O excelente desempenho do hardware foi acompanhado por um aumento de 86,7% na quantidade de jogos vendidos para o Switch, que em 2018 alcançou 118,55 milhões de cópias.

Os títulos mais importantes do ano foram Super Smash Bros. Ultimate (13,81 milhões) e os dois Pokémon Let’s Go (10,63 milhões), enquanto Mario Kart 8 Deluxe colocou mais 7,47 milhões de unidades e Super Mario Party na faixa dos 6,4 mi.

Isso permitiu que a Nintendo registrasse 23 milhões de vendas de todos os jogos lançados no último ano.


O documento publicado recentemente também confirma que o sucesso do Switch também está atrelado aos títulos de sua primeira fase no mercado, que representam 83,8% do software vendido (abaixo dos 85,3% do ano passado), e como o mercado de conteúdo digital está se tornando cada vez mais importante, já que em 2018 24,8% do software foi distribuído desta forma, enquanto em 2017 foi de 17,3%, com um total de 118,8 bilhões de (cerca de R$ 4,2 bi).


4

Comentários

Switch ultrapassa 34 milhões de unidades vendidas e pode bater Super Nintendo na história da marca
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista