LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova atualização leva WhatsApp ao Nokia 8110 4G em todos os lugares do mundo

25 de abril de 2019 10

  • Atualização (25/04/19) - PM

O “banana phone” (como é carinhosamente apelidado) já havia ganhado suporte ao WhatsApp na Índia, como vimos em uma notícia prévia – mas a boa notícia é que em uma atualização recente de firmware (versão 15.00.17.03) o modelo disponibilizou o uso do mensageiro instantâneo para todas as suas variantes ao redor do mundo.

Segundo o site NokiaPowerUser, a atualização, que pesa apenas 38 MB, já pode ser obtida em qualquer modelo do Nokia 8110 4G. Após sua instalação, o usuário poderá realizar o download e instalação do WhatsApp através da KaiStore, a loja de apps da plataforma KaiOS.

  • Artigo original (02/04/19)

Após os desenvolvedores do WhatsApp terem anunciado a disponibilidade de uma versão do app para dispositivos baseados no KaiOS (mesmo sistema presente no Nokia 8110 4G), os donos do apelidado “Bananaphone” ficaram ansiosos com a possível chegada do mensageiro em seus dispositivos.

Lançado na Índia pelo equivalente a R$ 300, há algumas horas o modelo oficializado pela HMD Global finalmente foi contemplado com uma versão do mensageiro instantâneo.

É claro que não estamos falando de algo idêntico ao que temos no Android e iOS – até por conta as limitações da plataforma KaiOS – mas ainda assim, a chegada do app representa novas possibilidades em relação à experiência de uso.

O telefone foi anunciado em fevereiro durante a MWC19 em Barcelona , e está disponível para compra em vários mercados ao redor do mundo, incluindo a Europa, nas cores preto e amarelo. Por lá, o modelo é oferecido por 89 euros.

Em relação às especificações técnicas, temos no Nokia 8110 4G um modelo com tela QVGA curva de 2,4 ", processador Snapdragon 205 a 1.1GHz, 512MB de RAM, 4 GB de memória interna, conectividade 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 b / g / n, Bluetooth 4.1, GPS, micro USB, conector de 3,5 mm, Rádio FM e câmera traseira de 2 MP com flash LED.

Pesando apenas 117 gramas, o portátil traz como sistema operacional o KaiOS, com direito a recursos de Inteligência Artificial.

Ainda não sabemos se o WhatsApp chegará para os Bananaphones vendidos fora da Índia mas, possivelmente, saberemos a resposta nas próximas semanas.

Veja mais

O Nokia 8110 4G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Nova atualização leva WhatsApp ao Nokia 8110 4G em todos os lugares do mundo
  • Boa tarde. Sou o Kakau Campelo. Tenho um Nokia 8110 4G Kaios e chegou uma mensagem assim: Sua versão do WhatsApp é muito antiga e não é mais compatível. Tente novamente mais tarde ou atualize a WhatsApp na loja de aplicativos. Aí eu tento entrar na loja e só carrega até 99%. Como eu faço para atualizar o WhatsZapp? Me ajudem.

      • Tenho um e chegou uma mensagem assim: Sua versão do WhatsApp é muito antiga e não é mais compatível. Tente novamente mais tarde ou atualize a WhatsApp na loja de aplicativos. Aí eu tento entrar na loja e só carrega até 99%. Como eu faço para atualizar o WhatsZapp? Me ajudem.

          • O celular falsificado também não tem wi-fi.

              • O celular original vem em uma caixa com um acabamento em plástico. Acompanha fone e carregador. Bateria original da Nokia. Quando liga vem a tela do sistema kaios e não aquele dedo da Nokia antigo. A entrada do carregador é na parte superior do telefone e não inferior.

                  • Eu vi no ML mesmo por 369 mas agora estou com medo de não ser o original. Caso eu compre como faço essa verificação? Obg viu?

                      • Quanto ao telefone, adquiri no mercado livre. Não se iluda com telefones mais baratos. Cheguei a comprar um desses, mas, sem IMEI, ele logo foi bloqueado pela Anatel. Felizmente consegui o ressarcimento. Precisa ser o original da Nokia. Custa quase 400 reais.

                          • Muito parecido com o do Android. Pior só para teclar em função do aparelho mais precário em relação aos smartphones modernos. Também manda mensagem de voz, fotos, vídeos. Consegui importar contatos.

                              • Olá! Moro em São Paulo, tenho um Nokia 8110 e estava aguardando ansiosamente a chegada do WhatsApp para o sistema kaios. Não estava claro como fazer essa atualização de sistema. Mas descobri que já é possível. Basta ir a loja e baixar o Facebook. O celular fará a atualização automaticamente. Demora um pouco, mas faz. Quando reiniciar, no ícone da linha, o app do WhatsApp estará disponível lá.

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                Economia e mercado

                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista