LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei acusa EUA de não ter provas sobre espionagem e pede fim das sanções

29 de maio de 2019 28

Apesar de ter revertido parte dos efeitos do seu banimento nos Estados Unidos, a Huawei segue em uma saia justa ao ter sua parceira longeva com a Google rompida. Assim, mesmo que um sistema operacional alternativo esteja prestes a ser lançado, a fabricante segue não podendo usar Android nos seus novos dispositivos, e muito menos disponibilizar a Play Store e serviços da gigante de buscas no Project Z.

Por isso, ela está pedindo formalmente a suspensão das sanções aplicadas há duas semanas. A empresa volta a criticar a falta de provas que justifiquem tal atitude, e por isso pediu à Justiça que acelere não só o processo aberto em março aonde questiona a proibição de órgãos estadunidenses de comprarem com ela, como também colocou uma moção a esse assunto mais grave.

Os políticos nos EUA estão usando a força de uma nação inteira para perseguir uma empresa privada. Isso não é normal." - Soing Liuping, diretor jurídico da Huawei.

Mike Pompeo, secretário de estado dos Estados Unidos, responde que a empresa é um instrumento do governo chinês, e dada sua profunda conexão com o partido comunista, é uma marca que ameaça a segurança nacional.

Já Trump anda dando a entender que se fechar um bom acordo comercial com a China na guerra que os países travam as sanções poderão ser revistas, provando que o presidente dos Estados Unidos pode mesmo estar usando a Huawei como uma forma de pressionar Xi Jiping e seus aliados.

A Justiça estadunidense deve julgar ao menos o pedido da fabricante quanto a revisão das vendas para órgãos americanos no segundo semestre.

E você, acredita que a Huawei conseguirá reverter as sanções em breve? Conte para a gente nos comentários!


28

Comentários

Huawei acusa EUA de não ter provas sobre espionagem e pede fim das sanções
  • estou torcendo para huawei da a volta por cima, pura inveja do crescimento da empresa é bem claro estampado em trump. se fosse algo serio ja teria desmascarado, afirmaçoes sem provas tomando medidas drasticas, isso é ridiculo para o trump.

      • Estados Unidos vai perder a soberania, tem uma dívida de 23 trilhões de dólares e só crescendo, desta dívida, mais de 4 trilhões de dólares esta nas mãos de Europeus e Asiáticos, pois, para pagar sua dívida, eles vendem papeis do tesouro americano, e a China comprou destes papeis 1 trilhão e 200 bilhões de dólares, e os restantes dos outros países comprou mais de 3 trilhões de dólares, se a China quisesse dar um cheque mate no Trump, era só cobrar a dívida e pronto, assim os Trump não iria pagar e criaria problemas para os americanos. Lembre-se, já é noticiado por especialistas que a China irá se tornar a maior potência mundial daqui algumas décadas, os americanos não querem isso.

          • Não possuem nada contra huawei, nem evidência ou vestígio foi apresentado ao público, apenas denúncia vazia. Essa atitude anticompetitiva do Trump no final será positiva para o mercado de tecnologia mundial, que aceitou tranquilamente depender das empresas americanas, assim agora percebem que a qualquer momento podem ser desmoralizadas e forçadas a parar, que é preciso afastar desse domínio. Dormem sabendo que hoje foi a huawei e amanhã?

              • Batista, sabe aquela coisa que a direita brasileira defende sobre o liberalismo, pois é, é algo criado pelos americanos, jogam nos países desenvolvidos, assim estes países são dominados por empresas americanas, empresas de outra nacionalidade, e assim, a riqueza destes países, produzidas nestes países, sustentam a economia deles, como a China foi esperta, ela criou suas próprias empresas e estas empresas hoje competem com as empresas americanas e isso é ruim para eles, americanos sempre foram protecionistas, sempre usaram o estado para defender empresas privadas, o agronegócio. O Guedes mesmo, o guro do Bolsonaro quer vender o Banco do Brasil e a Caixa para bancos americanos, dois bancos que dão altos lucros e não estão no vermelho, e o Guedes disse: Que estas duas dão lucro e não tem sentido em ter empresa pública dando lucro, e as otras dão prejuízo, e usa o argumento contrário de que a empresa pública dando prejuízo precisa privatizar, depois procure isso no Google. Se privatizar o Banco do Brasil e vender para o banco americano, o lucro e toda riqueza do Banco do Brasil será enviado para o banco americano, gerando riqueza para os americanos e não ficando mais no Brasil, privatização é bom para quem compra. Por isso os americanos empurram o liberalismo, para sugar recursos dos países que suas empresas vão comprar.

                • A meu ver todo essa história é porque a Huawei estava fazendo o 5G na China e o EUA perderam essa briga. Então desmoralizando a Huawei, o Trump pretende atrasar o 5G da China para criar o próprio e os EUA sairem na frente... Até agora não vimos nenhuma prova de nada, o Trump esta mentindo na cara dura e as empresas como o Google e Microsoft estão apoiando, pois podiam entrar com processo contra para evitar o banimento...

                    • Google e Microsoft são obrigadas a cumprir um decreto presidencial de segurança nacional, caso contrário podem sofrer sansões e multas.

                        • É mesmo, tem que seguir as sanções, mas não precisam fazer corpo mole. Podem entrar na justiça para ir contra o embargo.
                          O negócio é aguardar os próximos dias para ver os resultados das atitudes do Trump....

                        • Única mentira foi pego roubado tecnologia de outro país como braço robótico presa nos Eua funcionária da Hauwei só foi isto comprovado espionagem N seu ser e verdade.

                          • Acusações tem várias...
                            Acho que os EUA vão juntar as acusações das empresas e ir pra cima da Huawei...

                            • Sabe oq chega a ser engraçado, o governo chinês não deixa os "china" usarem Instagram e a loja de app pra Android não é do Google, mas uma controlado por eles... ai acham ruim pq Trump bane uma empresa chinesa dos EUA? WTF

                              • Trump e um bom jogador de xadrez.. tá fazendo isso pra pressionar e ganhar a queda de "braços" contra a China..

                                  • Já? Ela não havia afirmado ser independente, que o mercado chinês é suficiente?

                                    • Isso é a cara dos EUA, e o Trump é a cara do norte-americano raiz bélico armamentista. E vai se reeleger.

                                        • É obvio que não há provas concretas que a empresa chinesa Huawei tenha feito espionagem, mas uma certeza é que EUA sempre fez espionagem!

                                            • Deste de quando começou essa história eu não ví nenhum dos dois lados apresentando provas.

                                              • Tudo é questão de dinheiro. Adoraria vendo EUA se dando mal nessa. Só não melhor porque e com china não é nunca foi melhor dos países no que diz respeito a liberdade.

                                                • Google e ARM tinham que pressionar o governo dos EUA para retirar essas sanções, já que estão sendo afetados também

                                                    • Todo mundo sabe que é puro protecionismo.
                                                      Se apoiarem isso as próximas serão a Xiaomi e a Oneplus.

                                                      Android

                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                      Android

                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                      Windows

                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                      Economia e mercado

                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista