LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Volta, Android! Huawei cede e mostra desejo de assinar acordo anti-espionagem com os EUA

05 de junho de 2019 38

O primeiro passo para o fim das rusgas entre Estados Unidos e Huawei parece próximo. Isso porque o presidente da fabricante chinesa, Liang Hua, mostrou a disposição da empresa para assinar um acordo com o governo norte-americano e com "qualquer um que exigir".

A frase foi dita a um grupo de jornalistas norte-americanos em visita à Fundação de Intercâmbio China-Estados Unidos, e é a primeira demonstração pública de tentativa de acordo desde que as tensões entre os dois países aumentaram, culminando com a inclusão da Huawei em uma lista de países não-confiáveis pelo Departamento de Comércio dos EUA - respondida pelo governo chinês na mesma moeda - e o fim do suporte do Google aos smartphones da marca.

O executivo disse ainda que é inapropriado utilizar a política para prejudicar a empresa, mas mostrou querer acalmar os ânimos, apesar da pouca pressa da administração Trump para resolver a questão. É possível que, durante o G20, grupo que reúne as nações mais ricas do mundo, haja alguma negociação ou progresso.

Estamos dispostos a assinar um acordo de não-espionagem com os EUA. Os EUA não compraram de nós, não estão comprando de nós e não têm planos de comprar de nós. Então, não sei se há uma oportunidade para assinar esse acordo".
Liang Hua, presidente da Huawei, à agência de notícias The Hill


Analistas, contudo, afirmam que a mudança de comportamento de Trump pode fortalecer a gigante chinesa a longo prazo. Essa é opinião de David Daokui Li, presidente do departamento de economia da Universidade de Tsinghua. Segundo o professor, “o que o presidente Trump está fazendo é acordar a capacidade adormecida da Huawei”.

Informações compartilhadas no Twitter mostram que a nova série Huawei Mate 30 virá equipada com o novo chip Kirin 985 e pode estrear com o sistema operacional HongMeng, alternativo ao Android, na China. A chegada do dispositivo está programada para o dia 22 de setembro, e não está claro se as versões internacionais também terão um sistema operacional alternativo.

Informações anteriores, já noticiadas pelo TudoCelular, mostram que a Huawei poderia anunciar seu novo sistema operacional ainda neste mês, já que a empresa já falou sobre o Ark OS (não está claro se esse sistema é a versão global do HongMeng).


38

Comentários

Volta, Android! Huawei cede e mostra desejo de assinar acordo anti-espionagem com os EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista