
Lançamentos 03 Jul
05 de julho de 2019 21
Após anunciar os novos integrantes da família CC9, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, usou as suas redes sociais para confirmar que a empresa agora terá um novo foco no mercado de smartphones. De acordo com o executivo, com a criação das subsidiárias Redmi e Poco, a gigante chinesa não precisa se preocupar mais com dispositivos de entrada.
Assim, a partir deste trimestre, a Xiaomi deve lançar smartphones apenas dentro da sua "série digital" (Mi 9, Mi 9 SE, etc), família MIX (Mi Mix 3, Mi Mix 2) e na nova linha CC (CC9, CC9e). Jun também confirmou que não serão mais lançados aparelhos dentro das linhas Note e Max.
Com o redesenho da sua estratégia, a Xiaomi espera deixar mais claro para o consumidor quais dispositivos a empresa lança e para qual público cada um se direciona. Assim, a "série digital" deve ser oficializada mais cedo, com configuração poderosa, boa construção e preço justo.
Já a linha MIX será a vitrine de alto nível da empresa ao apresentar aparelhos com design "revolucionário", com sentido artístico e corpo de cerâmica. Por fim, a série CC deve ser focada principalmente no público jovem.
- Série digital - lançamento mais rápido, nível superior e preço justo
- Série Mix - aparelhos de alto nível, design "revolucionário" e construção em cerâmica
- Série CC - dispositivos elegantes, modernos e voltados para jovens
Por enquanto, ainda é muito cedo para afirmar se o enxugamento de portfólio será bom para a Xiaomi. De toda forma, levando em consideração que já tivemos o lançamento do Mi 9 e do CC9, agora só falta a gigante chinesa anunciar quando pretende oficializar o Mi Mix 4.
O que achou da estratégia da Xiaomi? Vai funcionar? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários