LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft, Nintendo e Sony se unem por mais transparência em loot boxes em suas plataformas

07 de agosto de 2019 6

Microsoft, Nintendo e Sony se uniram para minimizar o impacto negativo de loot boxes em jogos de suas plataformas.

Para quem não sabe, loot boxes são espécies de caixas que podem ser adquiridas em jogos, no geral através de microtransações, e oferecem itens variados que dependem do acaso. Ou seja, comprar uma loot box pode não ser suficiente para garantir aquela skin ou arma desejada. Então o usuário é instigado a gastar muito até que aquele objeto saia no sorteio.

Com o acordo promovido por essas três, toda desenvolvedora a partir de um momento ainda a ser combinado em 2020 será obrigado a explicitar na Xbox Live, PlayStation Network e eShop as taxas de ocorrência dos itens dessas caixas. Assim um jogador poderá decidir com informações mais completas de vale a pena gastar para tentar adquirir um item com taxa de ocorrência de apenas 5%, ou até menos.


Esse acordo só valerá para novos jogos a partir dessa data que ainda será acordada. Como a plataforma PC ficou de fora, essa iniciativa deverá ocorrer por livre vontade das distribuidoras. Algumas que concordaram em fazê-lo são Activision Blizzard, Bandai Namco, Bethesda, Bungie, EA, Take-Two Interactive, Ubisoft, Warner Bros, e Wizards of the Coast.

A polêmica da nocividade das loot boxes começou após o jogo Star Wars: Battlefront 2 ser acusado de abusar delas para lucrar. A imagem do jogo foi tão afetada que ele foi reformulado e retirou esse sistema rapidamente. Porém, com essa discussão em alta, mesmo alguns países passaram a legislar sobre esse modelo de microtransações. Em algumas regiões ele caminha para se tornar uma prática tão nociva quanto a de jogos de vício/apostas.

Vale lembrar, não é a primeira vez que as três gigantes do mercado de jogos eletrônicos se unem: não tem muito tempo que todas assinaram um manifesto a Donald Trump, alegando que uma nova taxa de 25% em cima dos consoles - que são produzidos na China - tendem a desestabilizar um mercado que injeta muito dinheiro nos Estados Unidos e é responsável por empregar milhares de estadunidenses.

E você, o que acha das loot boxes? Conte para a gente nos comentários!


6

Comentários

Microsoft, Nintendo e Sony se unem por mais transparência em loot boxes em suas plataformas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista