LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

The Boys: série da Amazon surpreende e desbanca concorrentes Marvel-Netflix em repercussão

17 de setembro de 2019 12

Vivemos uma época certamente interessante para quem é fã de histórias de heróis super poderosos. Isso em boa parte graças à Disney e seus investimentos no universo cinematográfico Marvel desde a década passada, e intensificado nos últimos anos com séries televisivas ou via streaming de outros personagens desse vasto acervo.

Porém, acredite, a série mais popular ao menos em termos de repercussão online não é do rato bilionário, mas sim uma produção gerida pela Amazon de Jeff Bezos.

Sim, ele é outro bilionário, porém menos conhecido pelos negócios audiovisuais: acontece que The Boys soube repercutir por mais tempo entre quem assistiu ou se interessou pela série que entre aqueles que optaram por Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e outras. Quem mostra isso é a Parrot Analytics, em artigo no Screen Rant.


O mérito é em boa parte do marketing, que não se limitou apenas às semanas anteriores à estreia do show, mas se manteve intenso ao longo das primeiras semanas da série no ar, o que não costuma acontecer com a Netflix, que tão logo libera um show aguardado, muda sua máquina de marketing para o lançamento seguinte.

Com isso, a série se manteve no mesmo nível de repercussão da primeira semana ao longo de outras quatro, quando a popularidade de séries da Netflix já estava baixa novamente.

Outra razão elencada é o fato de The Boys ser um show de heróis mais familiar, de proposta mais ampla, enquanto séries Marvel na Netflix eram bem nichadas.

Isso mostra que a Netflix apesar de ser a gigante desse setor também pode sofrer derrotas. Ainda não muito significativas para suas operações, mas com a chegada do Disney Plus e o Apple TV Plus em novembro, esse mercado pode se reconfigurar mais rápido do que imaginamos.

Vale lembrar, a Amazon lançou o Prime no Brasil, e com isso a mensalidade do serviço de vídeo da companhia não apenas caiu, como passou a incluir frete grátis no e-commerce da marca, Amazon Music e outros serviços a apenas R$ 9,90.

E você, assistiu The Boys? Que serviços de streaming assina? Conte para a gente nos comentários!


12

Comentários

The Boys: série da Amazon surpreende e desbanca concorrentes Marvel-Netflix em repercussão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista