LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No tribunal! 'Sign in With Apple' rende processo à empresa por quebra de patente

05 de outubro de 2019 5

Um recurso que leva o nome da empresa pode render uma enorme dor de abeça para a Apple. Isso porque a gigante de Cupertino está sendo processada pela desenvolvedora Blix, a companhia por trás do cliente de e-mail Blue Mail, por alegações de quebra patente.

O objeto da discussão é o recurso Sign With Apple, que, segundo a reclamante, viola uma tecnologia patenteada em 2017 e que faz parte do recurso Compartilhar e-mail. A Apple sofreu outro curioso processo nessa semana, com um homem acusando a empresa da maçã de torná-lo gay. Neste ano, a Maxwell acusou a Apple de quebra de patente.

Na prática, o recurso Sign With Apple usa endereços de e-mail criptografado para se inscrever ou acessar serviço com os quais o usuário não deseja compartilhar informações pessoais.

A Blix entrou com uma ação contra a empresa no Tribunal Distrital de Delaware (EUA), dizendo que a Apple roubou o recurso "Compartilhar E-mail" do aplicativo de correio da marca e o integrou ao novo recurso "Sign With Apple".


O recurso Compartilhar E-mail, da Blix, permite que o usuário entre em um serviço através de um e-mail público que oculta o endereço real de e-mail do usuário, o que é benéfico em termos de privacidade.

Contudo, essa não é a primeira vez que as duas empresas vão para os tribunais. De acordo com o portal Beebom, que foi o primeiro a noticiar a contenda judicial, informa que as companhias já se enfrentaram. A Blix afirmou que a Apple suprimiu artificialmente os resultados de seu cliente de e-mail na disputa. Com a resolução da disputa, o app saltou da 134ª para a 14ª posição nos resultados da App Store.


5

Comentários

No tribunal! 'Sign in With Apple' rende processo à empresa por quebra de patente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista