![Novidades da Netflix nesta semana [13/10/19]](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
Android 13 Out
17 de outubro de 2019 13
A Netflix anunciou recentemente ao seus acionistas os lucros no terceiro semestre, mostrando um bom crescimento, mas ainda inferior ao mesmo período do ano passado. Apesar da ele queda, o serviço de streaming de filmes e séries se mantém confiante em relação à concorrência.
Prova disso está na afirmação da empresa de que outras plataformas semelhantes, como Disney Plus e HBO Max não podem ser consideradas suas concorrentes, apesar de "fazerem muito barulho" no mercado, utilizando o temos para "mais latido do que mordida" defini-las.
Os serviços de streaming, principalmente focados em filmes e séries, têm crescido potencialmente nos últimos anos, levando os usuários a terem em mãos o poder de escolha na hora da assinatura, optando por qual atende melhor as suas necessidades e que alinha isso com o preço baixo.
Apesar do crescimento do HBO Max e das expectativas criadas em relação ao Disney Plus, que vai ser lançado em novembro, a Netflix não vê essas empresas como concorrentes, já que possui mais de 60 milhões de usuários, sem contar os parasitas, e vem investindo forte em conteúdos originais para ganhar credibilidade no meio artístico, ação que rendeu algumas estatuetas no Emmy 2019.
A Netflix acredita, no entanto, que a sua principal concorrente ainda é a TV linear, já que na maioria dos casos é gratuita e traz opções que ainda mantém a atenção da maior parte do público. Segundo a empresa, os streamings são "todos pequenos em comparação à TV linear", por isso o foco dela é alcançar esse público.
E aí, caro leitor, esse desdém da Netflix faz sentido ou é um pouco de prepotência da empresa agir dessa maneira? Diga a sua opinião nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários