LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Trump?! Empresas dos EUA procuram Huawei para comprar tecnologia 5G

19 de outubro de 2019 83

Após o próprio fundador da Huawei admitir que a empresa pode vender a sua tecnologia 5G, um executivo da chinesa confirmou que as primeiras negociações já começaram. Além disso, tudo indica que o acordo deve acontecer com uma companhia de telecomunicações dos Estados Unidos.

De acordo com Vincent Pang, vice-presidente e diretor sênior da Huawei, algumas empresas dos EUA já manifestaram interesse no licenciamento da tecnologia 5G. A maioria busca por um acordo de longo prazo:

Eles [empesas dos EUA] demonstraram interesse. Já existem algumas empresas conversando conosco, mas seria uma longa jornada para finalizar tudo. [...] as conversas tem apenas algumas semanas e por isso não estão em um nível tão detalhado.


Como sabemos, o governo Trump deve manter a Huawei na lista negra dos EUA por um bom tempo. Por isso, uma saída viável para a chinesa é licenciar toda a sua capacidade de produzir a tecnologia necessária para a rede 5G. Um possível acordo pode até mesmo beneficiar os estadunidenses.

Isso porque o país não tem nenhuma grande empresa atuando no mercado 5G. Além disso, apesar da administração Trump estar de olho na concorrência, a tecnologia das Ericsson e Nokia é muito mais cara que a da Huawei. Por enquanto, membros do governo dos EUA não se manifestaram sobre o assunto.

Além disso, Pang não quis fornecer o nome das empresas que entraram em contato com a Huawei. De toda forma, o executivo alertou que, apesar do acordo ser vantajoso para a companhia que comprar a tecnologia 5G, ainda será muito caro investir na melhoria contínua da plataforma.


83

Comentários

E agora, Trump?! Empresas dos EUA procuram Huawei para comprar tecnologia 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista