LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG deve terceirizar produção de intermediários para reduzir custos e investir no 5G

07 de novembro de 2019 9

Durante a apresentação dos seus resultados financeiros do terceiro trimestre, a LG confirmou a sua intenção de ampliar a terceirização da produção dos seus smartphones. Segundo a sul-coreana, isso já vem sendo feito com a fabricação de celulares de entrada.

Agora, a prática deve ser estendida para a produção de intermediários, como os LG K12, por exemplo. Jae-Seok Shin, chefe de projetos da divisão mobile, disse que o modelo usado pela empresa é o ODM, sendo que ele vem melhorando o desempenho financeiro da LG:

Usaremos o ODM como uma alavanca para melhorar o estrutura de custos do negócio de smartphones. Estamos fazendo esforços para aumentar a competitividade reduzindo os custos fixos e otimizando os locais de produção. Por isso, expandiremos a aplicação do modelo ODM dos smartphones de entrada para os intermediários.


Para quem não conhece, o modelo ODM já é bastante usado pela indústria. Em linhas gerais, ele consiste na compra de projetos prontos, que posteriormente recebem a marca de uma empresa maior (famoso white label). Assim, essas companhias reduzem os custos de pesquisa e desenvolvimento.

Essa prática também é usada pela Samsung na China, sendo o Galaxy A10s um exemplo disso. De acordo com a LG, a redução dos gastos na produção de intermediários deve ajudar a empresa a concentrar seus recursos no desenvolvimento de aparelhos com 5G:

Estamos preparando uma linha premium e intermediária de smartphones 5G por meio de uma parceria estratégica com a Qualcomm. Teremos tela grande, câmera múltipla traseira, bateria de grande capacidade [...] Vamos ocupar o mercado 5G no primeiro semestre do ano que vem, antes da Apple lançar iPhones com 5G no mercado de smartphones dos EUA. Ao mesmo tempo, espera-se que as sanções dos EUA a Huawei nos beneficie no mercado europeu.


9

Comentários

LG deve terceirizar produção de intermediários para reduzir custos e investir no 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista