LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IoT e 5G para intermediários: MediaTek define focos de atuação para 2020 no Brasil

19 de dezembro de 2019 0

Uma das principais fabricantes de chips do mercado, a MediaTek definiu seus focos para 2020. A empresa encerra 2019 apostando no desenvolvimento de equipamentos voltados para IoT (Internet das Coisas) e soluções para 5G.

A companhia vê na ampliação do campo de atuação uma das estratégias para crescer mais em áreas como carros conectados e IoT, além de se consolidar em segmentos onde já tem atuação destacada, como smartphones, TV e assistentes pessoais.

Para seguir avançando em IoT, a MediaTek assinou acordo recente com a Microsoft, que visa a criação de uma solução abrangente de Internet das Coisas. A empresa uniu esforços ao programa Microsoft Azure Certified for Internet of Things. Com isso, clientes podem criar dispositivos com facilidade na plataforma IoT da MediaTek e conectar esses dispositivos de borda aos serviços em nuvem com o Azure Certified for IoT.

Visando os segmentos de segurança, varejo e indústria, a MediaTek trabalha para trazer mais inteligência artificial e maior capacidade de processamento para os equipamentos de Internet das Coisas. Um dos exemplos de empresa beneficiada com esse tipo de solução é o Starbucks, que usa sensores de IoT com chips da fabricante em suas 30 mil unidades em todo o mundo. Esses sensores monitoram dados como temperatura, fluxo de água e condições de funcionamento das máquinas de café remotamente.


No mercado de celulares, a empresa focou em modelos intermediários com recursos extras. A MediaTek equipou cerca de 45 smartphones lançados neste ano na América Latina. Além disso, a companhia se prepara para a chegada do 5G enquanto investe em soluções e prepara lançamentos para 2020, preocupada com a democratização da tecnologia, levando a quinta geração de conexão móvel aos intermediários. Alguns lançamentos foram anunciados em novembro, como a família de chipsets 5G Dimensity.

Outra novidade foi a parceria fechada com a Intel para levar seu novo modem 5G para o mundo dos computadores. A lista de fabricantes que devem adotar o componente já conta com nomes como Dell e a HP.

Nosso modem 5G para PCs, desenvolvido em parceria com a Intel, é essencial para tornar o 5G acessível e disponível em plataformas domésticas e móveis”, afirma Vani. O 5G dará início à próxima era de experiências com PCs e o trabalho com a Intel destaca a experiência da MediaTek no design de tecnologia de quinta geração para mercados globais. Com essa parceria, os consumidores poderão navegar, transmitir e jogar mais rapidamente em seus PCs”
Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.


0

Comentários

IoT e 5G para intermediários: MediaTek define focos de atuação para 2020 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista