Economia e mercado 16 Dez
O mercado de fones de ouvido sem fio é considerado um dos mais promissores para 2020. Isso porque o sucesso dos Apple AirPods acabou chamando a atenção de outras companhias que "correram" para lançar as suas soluções proprietárias.
No enquanto, diferente do que muitos esperavam, a Samsung ainda não conseguiu chamar a atenção do consumidor com suas opções. De acordo com dados divulgados pela Strategy Analytics, a sul-coreana enviou 7,4 milhões de fones em 2019 e teve uma fatia de apenas 6,9%, algo que lhe garante o terceiro lugar.
Por outro lado, a Apple acabou dominando o setor vendendo incríveis 58,7 milhões de fones. Isso proporcionou a liderança isolada do segmento, com participação de aproximadamente 54,4% para gigante de Cupertino.
Agora, quem realmente se tornou um verdadeiro obstáculo para a Samsung é a Xiaomi. Os dados mostram que a chinesa está em um confortável segundo lugar, vendendo 9,1 milhões de fones durante 2019. Isso garante para a empresa uma participação de 8,5% no cenário global.
Por enquanto, ainda não sabemos se em 2020 a Samsung vai conseguir superar a Xiaomi ou se a Apple vai manter o seu sucesso na categoria. De toda forma, a sul-coreana está se movendo e deve lançar o Galaxy Buds Plus junto com o Galaxy S20. A ideia é ter uma opção mais chamativa neste ano e quem sabe recuperar o espaço perdido.
Vale lembrar que os dados da pesquisa levam em consideração apenas os fones de ouvido "realmente" sem fio. Ou seja, não são consideradas aquelas soluções que, apesar de funcionar com Bluetooth, possuem alguma fita para pescoço, por exemplo.
Comentários