LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lidera e Samsung perde para Xiaomi no mercado de fones sem fio

15 de janeiro de 2020 19

O mercado de fones de ouvido sem fio é considerado um dos mais promissores para 2020. Isso porque o sucesso dos Apple AirPods acabou chamando a atenção de outras companhias que "correram" para lançar as suas soluções proprietárias.

No enquanto, diferente do que muitos esperavam, a Samsung ainda não conseguiu chamar a atenção do consumidor com suas opções. De acordo com dados divulgados pela Strategy Analytics, a sul-coreana enviou 7,4 milhões de fones em 2019 e teve uma fatia de apenas 6,9%, algo que lhe garante o terceiro lugar.

Por outro lado, a Apple acabou dominando o setor vendendo incríveis 58,7 milhões de fones. Isso proporcionou a liderança isolada do segmento, com participação de aproximadamente 54,4% para gigante de Cupertino.

AirPods Pro são os fones sem fio mais populares do mercado. Apple não está conseguindo suprir a alta demanda.

Agora, quem realmente se tornou um verdadeiro obstáculo para a Samsung é a Xiaomi. Os dados mostram que a chinesa está em um confortável segundo lugar, vendendo 9,1 milhões de fones durante 2019. Isso garante para a empresa uma participação de 8,5% no cenário global.

Por enquanto, ainda não sabemos se em 2020 a Samsung vai conseguir superar a Xiaomi ou se a Apple vai manter o seu sucesso na categoria. De toda forma, a sul-coreana está se movendo e deve lançar o Galaxy Buds Plus junto com o Galaxy S20. A ideia é ter uma opção mais chamativa neste ano e quem sabe recuperar o espaço perdido.

Vale lembrar que os dados da pesquisa levam em consideração apenas os fones de ouvido "realmente" sem fio. Ou seja, não são consideradas aquelas soluções que, apesar de funcionar com Bluetooth, possuem alguma fita para pescoço, por exemplo.


19

Comentários

Apple lidera e Samsung perde para Xiaomi no mercado de fones sem fio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista