LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple e Spotify vão às compras para reforço na área de podcasts de suas plataformas

20 de janeiro de 2020 0

2020 deverá ser mais um ano no qual as plataformas de streaming seguirão disputando cliente a cliente, e como um dos seus diferenciais deverão apostar ainda mais em podcasts.

O Spotify, que no passado já havia anunciado orçamento milionário para esse segmento, estaria em conversas iniciais para adquirir a plataforma Ringer. Ela é fundada pelo ex-comentarista da ESPN americana Bill Simons, e é focada em esportes e cultura pop.

A Ringer conta com 100 milhões de downloads dos seus programas por mês, e tem receita anual de US$ 15 milhões. É uma marca boa para esse nicho, o que pode ter sido o principal motivador para o Spotify ir atrás dela para estreitar laços.

O serviço e a companhia já possuem uma parceria, e graças a ela o The Hottest Take existe. Se trata de um podcast exclusivo do Spotify desenvolvido pela Ringer, mas atualmente a colaboração entre as duas termina por aí.


Não se sabe se o desejo da empresa dona do app de streaming musical mais popular do mundo é apenas adquirir a Ringer para ter seu controle, ou absorvê-la no Spotify, migrando todo o conteúdo atual e inédito para lá. Em todo caso as conversas ainda são iniciais.

A Apple, por sua vez, está querendo reforçar o Apple Podcasts, e para isso estaria em conversas com nomes dessa indústria para a produção original de programas na sua plataforma. O foco aqui é um tanto diferente, com a gigante de Cupertino buscando parcerias para o desenvolvimento de formatos, o que até então não indica que ela quer comprar companhias desse setor.

Vale lembrar, o Apple Music vem crescendo muito rápido principalmente na América do Norte, e por isso a empresa de Tim Cook e o Spotify parecem estar em uma espécie de "guerra fria" por tecnologia em busca da manutenção ou obtenção do título de maior app em termos de clientes.

E você, o que acha dessa competição entre os dois serviços? Usa algum deles? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Apple e Spotify vão às compras para reforço na área de podcasts de suas plataformas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista