LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos horizontes: Spotify compra redes de podcasts, e tem caixa cheio para mais investimentos

06 de fevereiro de 2019 3

O Spotify pode ter definido um dos seus caminhos de crescimento para 2019: podcasts.

A gigante da indústria do streaming comprou as redes Gimlet e Anchor, sendo essa primeira em uma operação que pode ter excedido os US$ 200 milhões de dólares. O mais interessante é que o serviço promete ainda investir mais US$ 500 milhões nesse nicho de negócios, o que certamente é interessante para os usuários do aplicativo.

Hoje a plataforma já conta com uma área dedicada aos longos arquivos de áudio que complementam a experiência musical, principal missão do serviço. Inclusive, no ano passado, uma atualização facilitou a navegação por essa categoria.

Segundo Courtney Holt, chefe dos estúdios do Spotify, a companhia quer criar um novo canal de consumo, já que pesquisas internas apontaram uma vinculação importante para oportunidades futuras:

Pessoas que consumem podcasts no Spotify estão consumindo mais música também em nossa rede. Por isso estamos aumentando nosso catálogo nessa área, com o usuário investindo mais tempo em produtos diversificados enquanto tornamos a experiência de uso mais robusta. Claro, não estamos deixando a música de lado. As experiências são concomitantes e se integram, fazendo com que o consumidor passe mais tempo no aplicativo."


Para além da oportunidade de negócios encontrada pela empresa, certamente é interessante o investimento nesse outro segmento. Hoje, são diversos os streamings que possuem bibliotecas parecidas, tendo como diferencial a usabilidade dos aplicativos ou modalidades de assinatura. Crescendo na área dos podcasts, o gigante verde pode se colocar como um produto ainda mais diferenciado nesse mercado.

Vale lembrar, o Apple Music está avançando fortemente nos últimos meses. Então de fato é bom o Spotify se movimentar e seguir oferecendo novidades ao usuário.

E você, escuta podcasts? Acha que eles são bem-vindos em plataformas de streaming inicialmente planejadas para conteúdo musical? Conte para a gente nos comentários!

Spotify Music

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


3

Comentários

Novos horizontes: Spotify compra redes de podcasts, e tem caixa cheio para mais investimentos
  • Legal! poderiam criar uma seção de audiolivros! ja pensou quem fica muito dentro do carro, ou viaja e pode ouvir um livro que deseja ler, mas n tem tempo ?

      • Apple é lixo comunista, Spotify não é para todos foda-se Apple lixo

          • Isso é muito bom, mas oq o spotify precisa é melhorar o visual e adicionar novas funções. Mudei para o Tidal e apesar de não ter tantas músicas como o spotify, é bem mais organizado, pratico e bonito q o spotify. Além de ter ótimas funções

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Software

              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2