
Curiosidade 12 Fev
13 de fevereiro de 2020 241
Em evento online realizado na China, a Xiaomi finalmente apresentou ao mundo os seus novos topo de linha Mi 10 e Mi 10 Pro. De acordo com a companhia, os aparelhos deste ano apostam no segmento premium, oferecendo design chamativo e desempenho de ponta.
Por isso, ambos chegam ao consumidor com processador Snapdragon 865, tela AMOLED personalizada e aproveitamento frontal que chama a atenção graças ao uso do furo para a câmera de selfies. Outro destaque importante é a presença do sensor principal de 108 MP.
Sem mais apresentações, chegou a hora de conhecer os novos Mi 10 e Mi 10 Pro.
Quando o assunto é design, os Mi 10 e Mi 10 Pro trazem aspectos premium com visual semelhante. Isso inclui a tela curvada nas bordas, os quatro sensores traseiros em um módulo no canto superior e o esperado furo no display para acomodar a câmera de selfies.
A maior diferença visível entre os aparelhos é o sensor de foco a laser adicional do modelo Pro. Seguindo o exemplo de outros topo de linha, os novos Mi 10 e Mi 10 Pro tem tela AMOLED de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz e brilho que atinge 1.200 nits.
Para melhorar o ajuste automático do brilho nos dois dispositivos, a empresa os equipou com sensores duplos de luz na frontal e traseira. Isso garante que o brilho do telefone seja bem controlado, oferecendo uma experiência de visualização agradável, tanto em ambientes internos quanto externos.
O maior ponto de destaque dos dois novos aparelhos é, sem sombra de dúvidas, a câmera principal de 108 MP. O modelo Mi 10 Pro tem sensor com lente de 8P, OIS e EIS, melhorias de IA para fotos e gravação de vídeos e zoom óptico híbrido de até 10X.
Atualmente, o Mi 10 Pro é o smartphone no DxOMark com a melhor classificação, com 124 pontos. Este é um ponto superior ao Mate 30 Pro 5G, que liderava anteriormente.
Já o Mi 10 tradicional mantém a câmera principal de 108 MP, mas perde as duas lentes telefoto:
Contando com processador Snapdragon 865, os novos Mi 10 e 10 Pro também são equipados com opções que vão até 12 GB de RAM (LPDDR 5) e 512 GB de armazenamento interno (UFS 3.0).
Buscando oferecer boa autonomia, o Mi 10 Pro tem bateria de 4.500 mAh com suporte ao carregamento rápido de 50W, 30W na modalidade sem fio e 10W na opção reversa. Já o Mi 10 chega ao mercado com bateria de 4.780 mAh, mas com carregamento rápido de apenas 30W com fio/sem fio e reverso de 10W.
Ambos tem suporte ao WiFi 6, 5G nas duas bandas (SA/NSA), som estéreo e resfriamento líquido com aprendizado de Inteligência Artificial.
Os novos Mi 10 e Mi 10 Pro estarão disponíveis em pré-venda a partir do dia 14 de fevereiro na China. Já o envio começa no dia 18, enquanto que o lançamento global deve acontecer até o fim deste mês. Confira os preços oficiais:
O que achou dos novos Mi 10 e Mi 10 Pro? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários