LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surto do coronavírus faz demanda pelo iPad crescer na China e provoca escassez

11 de março de 2020 0

Apesar do surto do coronavírus (Covid-19) ter derrubado as vendas do iPhone na China, a Apple ainda tem motivos para comemorar. De acordo com relatórios mais recentes, a demanda pelo iPad cresceu acima do esperado.

A justificativa é simples. Como o governo chinês fechou escolas e transferiu todas as aulas para o ambiente online, muitas famílias acabaram adquirindo um iPad ou outro tablet. A deia é oferecer uma experiência mais agradável no ambiente de aprendizado.

No entanto, a Apple não estava preparada para capitalizar esse aumento de demanda. Isso porque o mesmo coronavírus acabou paralisando algumas de suas fábricas, algo que está provocando uma escassez de iPads na China.


De acordo com um analista de mercado, a situação é crítica para a Apple:

A demanda aumentou muito quando os estudantes da China tiveram suas aulas transferidas para o ambiente online. Isso provocou uma escassez e o prazo de entrega agora chega a até quatro semanas. Outro ponto crítico são os modelos mais baratos onde a oferta não consegue acompanhar a demanda.

De acordo com o Nikkei Asian Review, as fábricas que produzem o iPad já voltaram a operar, mas muitos funcionários não retornaram ao trabalho. Por isso, algumas empresas começaram a oferecer bônus salarial em busca de ampliar a produção de forma ágil.

A situação atual para o iPad é curiosa porque se iguala a alta temporada de produção do iPhone. O primeiro semestre geralmente é um período tranquilo, mas a linha de produção foi surpreendida pela demanda. Estamos lutando para recrutar pessoal suficiente para ampliar a disponibilidade do tablet.

Apps também crescem

Além da alta demanda pelo iPad, a quantidade de aplicativos vendidos pela App Store cresceu durante o surto do coronavírus. A analista da Morgan Stanley, Katy Huberty, explica o motivo:

Milhões de consumidores chineses estão gastando mais tempo em casa e buscando meios alternativos de entretenimento


0

Comentários

Surto do coronavírus faz demanda pelo iPad crescer na China e provoca escassez
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2