
Tech 31 Mar
Nesta semana, a rede Cinemark emitiu um memorando para comunicar a redução de 50% do salário de todos os funcionários corporativos. A decisão irá durar ao longo do período em que os cinemas ficarão fechados, pela pandemia de coronavírus.
A suspensão das atividades tem gerado problemas para a empresa. Isso porque o final do primeiro trimestre e o começo do segundo abrigariam vários filmes considerados blockbusters, ou seja, sucessos de bilheteria.
Por outro lado, a companhia cortará pela metade os gastos com empregados para não os demitir – diferente de concorrentes. Como informa o site The Wrap, as concorrentes AMC e Regal chegaram a dispensar 90% dos trabalhadores nos Estados Unidos.
De acordo com o CEO da Cinemark, Mark Zoradi, a rede pretende abrir novamente as suas unidades e manter os empregos dos membros da equipe a nível global, quando este período de quarentena passar.
“A prioridade da Cinemark, enquanto navega por essa incerteza, é garantir que a empresa possa abrir novamente os cinemas e empregar os membros de nossa equipe global. Estou ansioso pelo dia, no futuro, esperançosamente não muito distante, em que a equipe Cinemark possa mais uma vez receber os convidados para aproveitar a imersiva experiência de cinema que oferecemos em nossos cinemas.”
Mark Zoradi
CEO da Cinemark
Vale lembrar que, nos Estados Unidos, somente as mortes por Covid-19 já ultrapassaram o número de vítimas fatais dos atentados de 11 de setembro de 2001. Aproveite para conferir as últimas notícias sobre a pandemia de coronavírus na nossa página dedicada ao assunto (neste link).
O que você achou da atitude do Cinemark em relação aos seus funcionários? Comente conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários