
Tech 25 Abr
31 de março de 2020 8
Segundo as informações divulgadas pela ferramenta online da Universidade Johns Hopkins nesta segunda-feira (30), o número de mortes por Covid-19 nos Estados Unidos já ultrapassava a marca de 3 mil pessoas. O registro passou a quantidade de vítima fatais nos atentados de 11 de setembro de 2001.
Na ocasião, três locais foram alvos: as duas torres gêmeas do World Trade Center – em Nova York – e o Pentágono – em Washington. Foram, ao todo, 2.937 óbitos. Enquanto isso, o coronavírus é esperado para vitimar cerca de 200 mil pessoas, mas projeções já calculam 2,2 milhões de baixas.
Caso isso ocorra no país norte-americano, as perdas de vidas seriam maiores que a somatória das duas Guerras Mundiais juntas. Estimam-se que esses dois eventos tenham gerado um total de 535 mil mortes.
Por outro lado, os Estados Unidos são o país com um maior número de infectados atualmente – mais de 180 mil contaminados. A crescente no número está gerando falta de leitos e de recursos em Nova York – epicentro da doença no local.
“Precisamos de uniformes, luvas, máscaras, respiradouros. Precisamos de mais espaço médico. Também precisamos de apoio psicológico. Não é fácil vir aqui quando você sabe o que está se preparando para enfrentar.”
Dra. Arabia Mollette
Profissional do Centro Médico do Hospital da Universidade Brooklyn
Você pode conferir os dados atualizados da pandemia no Brasil e no mundo em nosso Relatório Diário da Covid-19. As últimas notícias sobre o coronavírus estão disponíveis na nossa página dedicada ao assunto, acessível neste link.
Qual é a sua avaliação sobre o avanço da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários