
Segurança 02 Mai
07 de maio de 2020 6
Anunciado em busca de agradar ao público que procura um smartphone menor e mais barato, o novo iPhone SE já está sendo vendido em diversos países. Recentemente, vimos um desmanche do dispositivo onde foi destacada uma certa semelhança entre o novo aparelho e o bom e velho iPhone 8.
Agora, enquanto o mercado aguarda para ver o impacto que o "iPhone baratinho" terá no segmento dos smartphones, fontes da cadeia de suprimentos da Apple confirmaram que a tela LCD do dispositivo é fornecida por uma única empresa: a Japan Display (JDI).
Por mais que a fabricante tenha passado por dificuldades financeiras e ainda se encontra em recuperação, a Japan Display conseguiu garantir um contrato milionário com a Apple. Isso deve ajudar a empresa, uma vez que essa será a sua principal fonte de renda nos próximos meses.
No entanto, por mais que tenha motivos para respirar aliviada, a Japan Display pode ter que enfrentar uma concorrente muito em breve. De acordo com fontes da indústria, a Sharp também estaria passando por um processo para fornecer displays LCD para o iPhone SE.
Caso a demanda aumente, a Sharp pode ser convocada para ampliar a oferta de telas LCD para o iPhone SE.
Até o momento, ainda não é possível saber por quanto tempo a Japan Display continuará com esse contrato de exclusividade. Isso porque a fabricante e a Apple não se manifestam sobre o assunto. De toda forma, a JDI não fez a transição para a tecnologia OLED.
Isso pode ser um grande problema no médio prazo, uma vez que a empresa de Cupertino já está investindo na tecnologia Micro LED. Mais cedo, vimos que os primeiros produtos com esse tipo de painel devem chegar ao mercado em 2021.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários