
Android 07 Mai
- Atualização (01/06/20) - BB
Os últimos dias têm sido bastante turbulentos para os usuários dos sistemas operacionais da Apple. A empresa liberou hoje, 01 de junho, atualizações para os sistemas operacionais do iPhone, iPad, MacBook, Apple TV e Apple Watch, que incluem iOS 13.5.1, iPadOS 13.5.1, tvOS 13.4.6 e watchOS 6.2.6.
Além disso, as versões para desenvolvedores também receberam os updates do iOS 13.5.5, iPadOS 13.5.5 e macOS 10.15.6.
Porém é importante destacar que a nova versão para os MacBooks foi atualizada: trata-se da atualização 10.15.5, que além das novidades já inclusas traz ainda um novo pacote de segurança para os notebooks da empresa.
A nova versão é um pouco mais pesada que a anterior, apesar de não trazer grandes novidades além da atualização de segurança: são necessários 1,59GB para realizar o update. Para atualizar basta acessar as preferências do sistema e em seguida ir para Atualizações de Software.
- Atualização (28/05/20) - PM
macOS Catalina 10.15.5 chega com ferramenta para controle da saúde da bateria e mais
Poucos dias depois de lançar o iOS 13.5, iPadOS 13.5, tvOS 13.4.5 e watchOS 6.2.5, a Apple finalmente liberou a única atualização estável que faltava: o macOS 10.15.5.
A versão final da plataforma chega uma semana após a disponibilização do quinto beta, levando a compilação 19F96 a todos os donos de Macs compatíveis.
Um dos principais novos atrativos fica por conta de um recurso similar ao do iOS, capaz de auxiliar a preservar a saúde das baterias (infelizmente, só compatível com Macs que trazem portas Thunderbolt 3).
Outras novidades incluem o FaceTime em grupo, uma adição ótima especialmente durante a época de pandemia do coronavírus COVID-19, bem como as tradicionais correções de bugs e vulnerabilidades e as esperadas melhorias gerais de desempenho.
- Artigo original (07/05/20)
Um dia depois de liberar atualizações para seus outros sistemas, a Apple liberou a quarta beta para desenvolvedores do MacOS Catalina. O update chega uma semana depois do anterior e em geral não oferece grandes novidades, com destaque indo para o novo gerenciador de saúde da bateria para MacBooks.
O novo recurso pode ser encontrada na seção Economia de Bateria das Preferências do Sistema, e funciona de maneira similar ao Saúde da Bateria dos dispositivos iOS. Conforme relata o site Sixcolors, a função analisa a temperatura e os ciclos de recarga da bateria ao passar do tempo, adaptando o gerenciamento de energia de acordo com os dados coletados.
Como de costume, correções de erros também acompanham a nova versão. Enquanto isso, as betas lançadas ontem trouxeram recursos voltados para o combate do COVID-19, aprimorando o recurso de notificações criado em parceria com o Google para rastrear infectados, facilitando o uso do Face ID com máscaras, e permitindo que usuários modifiquem a configuração que destaca o usuário que esteja falando no FaceTime.
Vale lembrar que a Apple deve adiar lançamento de produtos usando telas de Mini LED para 2021, conforme apontam analistas. A tecnologia é muito aguardada, considerando que a Maçã costuma ditar tendências de mercado, levando outras fabricantes a seguir seus passos.
Outro destaque foi o anúncio do WWDC 2020, conferência anual da companhia de Cupertino para desenvolvedores onde geralmente grandes anúncios são realizados. A empresa revelou que este será o maior de todos, ainda que totalmente online, podendo chegar a reunir mais de 23 milhões de espectadores.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários