LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode lançar Galaxy A com estabilização óptica de imagem (OIS), diz rumor

19 de maio de 2020 17

A Samsung é uma gigante quando o assunto são smartphones intermediários e a empresa vem conseguindo se manter no topo graças a renovada linha Galaxy A. Os aparelhos trazem design chamativo, boas especificações e preços que agradam "as massas".

No entanto, como estamos falando de aparelhos acessíveis, a Samsung precisa cortar alguns recursos ou limitá-los ao segmento de topo de linha, algo que deve mudar em breve. De acordo com novos rumores, a empresa está pronta para democratizar a estabilização óptica de imagem (OIS) e pretende levar a novidade aos intermediários da linha Galaxy A.

Segundo fontes que trabalham com a fabricante sul-coreana, a funcionalidade deve ser um grande chamativo dos aparelhos que serão lançados no segundo semestre.


Por enquanto, ainda não sabemos o nome do primeiro smartphone a chegar ao mercado com essa funcionalidade. Contudo, levar OIS para as câmeras da linha Galaxy A é um plano considerado "velho" dentro da Samsung.

Um sistema de estabilização óptica de imagem utiliza processamento de hardware e software para reduzir tremidos em fotos e vídeos. Isso porque a lente dentro da câmera se move para combater a oscilação causada pelo movimento das mãos.

Pessoas que trabalham na empresa garantem que ela já vinha falando nesse recurso há algum tempo, mas precisou adiar a sua implementação devido ao alto preço dos sensores de imagem com OIS. Agora, com um mercado em crise, esses componentes tiveram uma queda considerável no preço.

Por isso, a Samsung pode se arriscar a popularizar o OIS. No entanto, a fabricante coreana ainda não se manifestou sobre o assunto. Assim, alertamos que você deve considerar tudo como sendo apenas mais um rumor do mercado.


17

Comentários

Samsung pode lançar Galaxy A com estabilização óptica de imagem (OIS), diz rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista