
Segurança 02 Mai
03 de maio de 2020 15
Não é novidade para ninguém que a atual pandemia de coronavírus (COVID-19) terá seus impactos econômicos e sociais enquanto perdurar a ausência de tratamentos e prevenções efetivas para que a retonada da vida normal aconteça, com ou sem isolamento social imposto.
Depois de vermos aqui que, por exemplo, o aplicativo de transmissão esportiva DAZN perdeu tudo que cresceu em 2020 devido à pandemia, temos agora o resultado oficial do mercado global de smartphones e a já imaginada redução no número de vendas de aparelhos no primeiro trimestre desse ano.
Segundo os dados divulgados pela IDC, a remessa mundial de smartphone caiu 11,7% quando comparamos com o mesmo período do ano passado, sendo essa a maior redução vista até então para o mercado de dispositivos móveis que já vinha mostrando retração nos últimos anos, sendo ao todo 275,8 milhões de unidades enviadas.
Já para a Canalys, a estimativa é um pouco mais forte, sendo apontado uma redução de 13% com o envio de 272 milhões de aparelhos, sendo os lideres de envios a Samsung, Huawei e Apple, respectivamente as três maiores em disponibilização de unidades ao redor do mundo.
Ainda segundo analistas, esse cenário possivelmente não melhorará nesse semestre (que se encerra em junho), sendo esperado que este seja o pico no impacto proporcionado pelo coronavírus nas operações, segundo Ben Stanton, analista sênior da Canalys.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários