LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 pode ser lançado sem fones de ouvido na caixa para aumentar vendas dos AirPods

20 de maio de 2020 52

Enquanto diversos rumores trazem algumas das principais especificações do novo iPhone 12, o conhecido e confiável Ming-Chi Kuo revelou algo que pode deixar muita gente decepcionada com a Apple. De acordo com o analista, a empresa de Cupertino deve seguir o exemplo das chinesas e lançar os novos iPhones sem fones de ouvido na caixa.

Assim, esse seria o fim oficial dos EarPods com fio, uma vez que a companhia quer promover os fones sem fio AirPods. Isso impulsionaria as vendas dos dispositivos e ao mesmo tempo reforçaria o caixa da empresa aumentando a sua fatia no mercado de vestíveis.

Kuo afirma que a Apple também pode lançar algumas promoções para que proprietários do iPhone 12 comprem o aparelho em um "combo" com os AirPods ou AirPods Pro. A ideia é oferecer um desconto nos US$ 159 (~R$ 905) cobrados pelos AirPods mais básicos, que devem substituir os EarPods.


Por enquanto, a Apple não comenta o assunto oficialmente. De toda forma, a previsão de Kuo pode acabar se tornando realidade por um simples motivo: a empresa foi a responsável por remover a porta P2 para fones de ouvido no iPhone 7.

Isso acabou influenciando fabricantes do universo Android e também impulsionou o valioso mercado de fones de ouvido Bluetooth. Por isso, não disponibilizar os fones gratuitos na caixa do iPhone 12 pode ser um bom negócio para empresa (os consumidores que lutem).

Kuo acredita que essa pequena alteração deve elevar as vendas dos AirPods Pro de 80 para 93 milhões de unidades. Claro que a decisão da gigante de Cupertino também pode acabar fazendo com que outras fabricantes sigam o mesmo caminho. Assim, esse seria o fim dos fones gratuitos na caixa dos smartphones, algo bastante comum para quem compra dispositivos chineses.

O que acha da estratégia da Apple? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


52

Comentários

iPhone 12 pode ser lançado sem fones de ouvido na caixa para aumentar vendas dos AirPods
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 22.013 mortes em 347.398 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular