
Apple 17 Mai
17 de junho de 2020 77
Atualização: (17/06/2020) - Por JS
Quando surgiram os primeiros rumores a respeito da possibilidade do iPhone 12 ser lançado sem fones de ouvido com fio na caixa, o público ficou bastante dividido, já que essa estratégia foca em aumentar as vendas dos AirPods e, ao mesmo tempo, pode ajudar a baratear o produto, já que vai ser menos um acessório na caixa como justificativa para as centenas de dólares cobrados pelo novo celular.
E, aparentemente vai ser o que vai acontecer. Um novo relatório compartilhado por Dan Ives, do Wedbush, mostra que a gigante de Cupertino pode "aposentar" os EarPods com fio, mostrando que a fabricante está cada vez mais dedicada em conectar os produtos sem interferência de cabos.
Apesar disso já ser esperado desde que a Apple parou de fornecer a conexão de 3,5mm no iPhone 7 e 7 Plus, ainda é algo que torna obrigatório o uso de fones TWS com o celular, já que até a geração atual o acessório com fio vinha acompanhado de um adaptador na caixa, que deve deixar de ser fornecido em conjunto com os fones.
Post original: (20/05/20)
Enquanto diversos rumores trazem algumas das principais especificações do novo iPhone 12, o conhecido e confiável Ming-Chi Kuo revelou algo que pode deixar muita gente decepcionada com a Apple. De acordo com o analista, a empresa de Cupertino deve seguir o exemplo das chinesas e lançar os novos iPhones sem fones de ouvido na caixa.
Assim, esse seria o fim oficial dos EarPods com fio, uma vez que a companhia quer promover os fones sem fio AirPods. Isso impulsionaria as vendas dos dispositivos e ao mesmo tempo reforçaria o caixa da empresa aumentando a sua fatia no mercado de vestíveis.
Kuo afirma que a Apple também pode lançar algumas promoções para que proprietários do iPhone 12 comprem o aparelho em um "combo" com os AirPods ou AirPods Pro. A ideia é oferecer um desconto nos US$ 159 (~R$ 905) cobrados pelos AirPods mais básicos, que devem substituir os EarPods.
Por enquanto, a Apple não comenta o assunto oficialmente. De toda forma, a previsão de Kuo pode acabar se tornando realidade por um simples motivo: a empresa foi a responsável por remover a porta P2 para fones de ouvido no iPhone 7.
Isso acabou influenciando fabricantes do universo Android e também impulsionou o valioso mercado de fones de ouvido Bluetooth. Por isso, não disponibilizar os fones gratuitos na caixa do iPhone 12 pode ser um bom negócio para empresa (os consumidores que lutem).
Kuo acredita que essa pequena alteração deve elevar as vendas dos AirPods Pro de 80 para 93 milhões de unidades. Claro que a decisão da gigante de Cupertino também pode acabar fazendo com que outras fabricantes sigam o mesmo caminho. Assim, esse seria o fim dos fones gratuitos na caixa dos smartphones, algo bastante comum para quem compra dispositivos chineses.
O que acha da estratégia da Apple? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários