LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mate 50? Huawei registra patente de celular com display ainda mais curvo nas bordas

23 de agosto de 2020 3

Atualização (23/08/21) - JB

Apesar das dificuldades, a Huawei lançou a linha P50 e caminha rapidamente para tornar o HarmonyOS compatível com grande parte do seu portfólio. Por isso, por mais que a chinesa não venda seus aparelhos no mercado global, muita gente ainda fica de olho nas patentes da marca.

Nesta semana, o pessoal do LetsGoDigital encontrou um novo registro no Escritório de Propriedade Intelectual dos Estados Unidos (USPTO). A documentação mostra um smartphone - que muitos acreditam ser o Mate 50 - com tela ainda mais curva nas laterais.

O principal destaque do registro é que a curvatura do display chega a incríveis 88º, sendo que a Huawei aproveita esse design para oferecer recursos extras no software. Assim, as teclas de controle de volume podem ser exibidas na parte do display que envolve o dispositivo, bem como os botões virtuais para reproduzir música ou atender chamadas.

Outro detalhe revelado pela patente é a presença de um chip especial desenvolvido para focar na Inteligência Artificial (IA), sendo que o sistema de resfriamento do smartphone é de câmara de vapor.

Por fim, esse esperado Mate 50 ainda pode entregar câmera frontal sob o display, algo que está se tornando cada vez mais comum no mercado de smartphones.

Veja o vídeo conceito abaixo:

Por enquanto, a Huawei não se pronunciou sobre a publicação do material. Assim, salientamos que tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Cabe lembrar que a linha Mate 50 ainda não tem previsão de lançamento, uma vez que o cronograma da fabricante foi modificado após as sanções dos Estados Unidos.

Texto original (02/06/20)

P50 e Mate 50? Huawei registra patente de celulares com câmera frontal sob o display

Enquanto busca novos fornecedores e age preventivamente, a Huawei segue trabalhando normalmente para lançar novos smartphones e produtos inteligentes. Assim como outras fabricantes, a chinesa também prevê que os celulares do futuro finalmente serão anunciados com câmera frontal sob o display.

A companhia já tem uma série de patentes descrevendo como pode funcionar essa tecnologia, sendo que nesta semana temos um novo registro. De acordo com o pessoal do LetsGoDigital, a Huawei conseguiu patentear dois novos designs de smartphone com câmera sob o display.

Por mais que seja apenas mais uma patente, as imagens anexadas na documentação do CNIPA (órgão de propriedade intelectual da China) mostram dois aparelhos que parecem seguir o visual as linhas P e Mate. Veja abaixo que o primeiro poderia ser um Huawei P50:


Contando com tela curva nas laterais, poucas bordas no topo e na parte inferior, a patente destaca a ausência de furos ou entalhes para a câmera frontal. A documentação da Huawei explica que os aparelhos usam display OLED:

Quando o usuário abrir o app de câmera e selecionar a frontal, alguns pixels do display devem se apagar para que a câmera consiga capturar fotos ou vídeos.

Outro detalhe importante da patente é que não há botões físicos para volume. Ao que tudo indica, a Huawei quer aproveitar as laterais curvas para implementar gestos especiais para controlar o áudio dos aparelhos. Veja que o segundo modelo segue a linha de design da família Mate:


Por enquanto, a Huawei não se manifestou oficialmente sobre o assunto. De toda forma, como estamos falando de uma patente, recomendamos ter uma certa cautela. Isso porque ainda não é certo se um dia os conceitos chegarão ao mercado, uma vez que há casos onde as ideias são simplesmente arquivadas.

Ansioso pelos primeiros smartphones com câmera frontal sob o display? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

  • O Huawei Mate 50 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P50 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Mate 50? Huawei registra patente de celular com display ainda mais curvo nas bordas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista