LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Incomum nos EUA, Apple passa a permitir parcelamento em até 12x com Apple Card

15 de junho de 2020 4

Essa é uma notícia que pode deixar muitos confusos dados os hábitos financeiros tão diferentes entre brasileiros e norte-americanos, mas vamos lá: a Apple finalmente está permitindo que seus compradores parcelem suas compras.

Sim, nos Estados Unidos não é comum o cartão de crédito ser usado para parcelamento. Isso porque hábitos culturais, financeiros e o desenvolvimento econômico em geral são diferentes. O público só costuma fazer financiamentos para compras de enormes vultos, ou então em produtos específicos. A Apple, por exemplo, já possuía um programa de financiamento de iPhones com parcelas mensais, por exemplo.

Com a novidade, limitada ao Apple Card, os consumidores da Maçã agora podem parcelar em 6x a compra de AirPods, HomePods e Apple TVs, enquanto iPads, Macs, Pro Display XDR e outros comportam a divisão da compra em até 12 parcelas.

Apple Watch ficou de fora.

O parcelamento não cobra juros, e curiosamente o Apple Watch continua exigindo pagamento à vista. As compras mantém o cashback de 3% da oferta permanente do Apple Card, ou seja, o usuário não perde ofertas promocionais ao aderir ao parcelamento.

Como o brasileiro bem sabe, o valor total das compras é descontado do limite de crédito, apesar das parcelas serem pagas mensalmente. O controle das compras, claro, é feito pelo aplicativo Wallet.

Como a gente não precisa de Apple Card no Brasil para parcelar nossas compras, essa é uma novidade para os americanos que não surpreende o brasileiro. Afinal, o próprio site da Maçã no país comporta o parcelamento de todos os produtos, incluindo os Apple Watch. Compras à vista, inclusive, rendem um desconto de 10%, que muitas vezes não ajuda tanto assim na hora da aquisição daquele MacBook novo...

E você, o que acha dessa facilidade para os estadunidenses? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Incomum nos EUA, Apple passa a permitir parcelamento em até 12x com Apple Card
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas