LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tiger Lake: Intel mostra poder gráfico da próxima geração com Battlefield V a 30 FPS

18 de junho de 2020 6

A 11º geração de processadores Intel Core chegam no segundo semestre, e uma novidade já anunciada é a proteção integrada ainda no chip visando proteger computadores de malwares.

Outra diz respeito ao poder de gráficos para os próximos SoCs da companhia: em uma demonstração, a Intel mostrou um notebook não especificado, mas com um chip Tiger Lake móvel, rodando Battlefield V a 30 FPS, sem dificuldades.

O jogo foi configurado para rodar em 1080P, já que Ultra HD ainda não é tão rotineiro para notebooks. Além disso, foram configuradas texturas no máximo para o gameplay, que se manteve estável durante todo o tempo demonstrado, em modo DirectX 11.

O resultado é bastante surpreendente para uma GPU integrada, e ainda ficou bem acima dos 25 FPS que foram registrados pela AMD com o Ryzen 9 4900HS que tem vídeo Vega 8.

O que a Intel não revelou, porém, é se esse poder pertencia a um chip mais simples da nova série, ou se era de um modelo mais avançado que cobrará muito caro por toda essa façanha.

Seja como for, faz algum sentido supor que se o chip conseguirá entregar uma boa experiência de gameplay em jogos modernos, gamers interessados poderão acabar comprando máquinas por um valor total menor, dada a menor necessidade de buscar um dispositivo com GPU dedicada.

Para os menos exigentes, parece que em um futuro não muito distante será possível comprar notebooks para jogar casualmente alguns indies ou até títulos AAA com GPU integrada sem que isso acabe sendo um tiro no pé.

E você, o que acha que podemos esperar com a próxima geração de processadores Intel e o seu poder de fogo e gráfico? Conte para a gente nos comentários!


6

Comentários

Tiger Lake: Intel mostra poder gráfico da próxima geração com Battlefield V a 30 FPS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista