
Segurança 19 Jun
24 de julho de 2020 13
Em tempos de pandemia, o papel dos serviços de entrega vem sendo muito discutido, principalmente porque são os entregadores a parte possivelmente mais crucial dessa ponte toda.
Paralisações chegaram a acontecer em diversas cidades, nas quais muitos reivindicaram melhorias nas condições da prestação do serviço. Visando entender melhor demandas e o que pensa o entregador, o Ibope entrevistou mil deles, e traz algumas informações interessantes.
Foram perguntados entregadores do iFood, Rappi e Uber Eats, que preferem ter uma rotina flexível, com montagem dos próprios horários, e prestando serviços para mais de uma companhia (70%) a ter a carteira assinada com a prestação do serviço dentro da CLT (30%), por exemplo.
Quando perguntados sobre a empresa que preferem prestar serviços, o iFood é medalhista de ouro com a preferência esmagadora de 64% deles. Depois, vem o Uber Eats com 16%, e por último Rappi (7%).
Sobre quem remunera melhor seus entregadores, novamente o iFood vem com uma expressiva margem no primeiro lugar: tem o voto de 56% dos entrevistados, enquanto Rappi vem em seguida com 14%, e Uber Eats apenas 9%.
Sobre o movimento grevista, o Breque dos Apps, as opiniões não são tão unânimes: 40% dos entregadores concordam com o movimento que visa exigir melhores condições de trabalho, enquanto 23% são enfáticos ao se posicionarem contra.
Indiferentes somaram 18%, e pelo menos 8% nem ao menos sabiam da existência desse movimento entre os entregadores.
A entrevista foi conduzida entre os dias 17 e 18 de julho.
E você, o que achou dos números que essa pesquisa acabou revelando? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários