
Apple 13 Ago
13 de agosto de 2020 6
Seguindo o exemplo de outras empresas, a Apple descobriu que a venda de serviços pode ser muito mais lucrativa que a entrega de alguns produtos. Por isso, a gigante de Cupertino vem se concentrando em lançar uma série de opções em seu catálogo.
Nesta semana, a Bloomberg confirmou com algumas fontes que a companhia agora quer lançar uma assinatura única para liberar o acesso para a sua "cesta de serviços". Conhecida como "Apple One", a novidade deve ser oficializada em conjunto com a família iPhone 12.
Assim, a ideia é entregar um pacote completo com preço mensal inferior ao cobrado na contratação individual. Claro que a novidade deve ser disponibilizada inicialmente nos Estados Unidos e Europa.
Por mais que a Apple se mantenha em total silêncio sobre o assunto, há outro motivo para o lançamento dessa "assinatura única". Analistas de mercado acreditam que serviços como o Apple News Plus e Apple TV Plus não tiveram uma boa recepção do público.
Por isso, a assinatura completa faz com que um assinante do Apple Music - o seu maior sucesso na categoria - acabe ganhando uma conta no Apple TV, algo que também aumenta a base de usuários do serviço deficitário.
Até o momento, os maiores indícios da novidade estão presentes no código do iOS 13.5.5. O sistema cita uma "oferta de pacote" e "assinatura do pacote". O Apple One será formado por: Apple Music, Apple TV Plus e Apple News Plus, mas ainda há chances do Arcade também integrar o pacote.
O que acha da estratégia da Apple? Vai funcionar? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários