
Feiras e eventos 03 Ago
Depois de lançar um novo logotipo e confirmar que o HarmonyOS pode substituir o Android no futuro, a Huawei pode lançar a versão 2.0 do seu sistema operacional ainda neste ano. Desta vez, o update poderá levar o software para uma ampla gama de dispositivos da empresa.
A Huawei sabe que a sua situação está cada vez mais complicada e que a guerra comercial entre China e EUA está longe do fim. Por isso, a empresa pode acelerar o desenvolvimento do HarmonyOS e levar o sistema para relógios inteligentes, PCs e até mesmo tablets.
Segundo pessoas que trabalham com a gigante chinesa, os únicos dispositivos que não devem receber o update com HarmonyOS são os smartphones. Isso porque a Huawei considera que o sistema ainda não está maduro o suficiente.
Outra novidade que deve chegar em conjunto com a nova versão do software é o lançamento do HMS Core 5.0. O "Huawei Mobile Services" já conta com mais de 700 milhões de usuários ativos em todo o mundo e tem aproximadamente 80.000 aplicativos.
Outro número surpreendente é que 1,6 milhão de desenvolvedores se registraram na plataforma da Huawei. Isso provavelmente deve impulsionar ainda mais o planejamento da companhia, uma vez que ela quer tornar o sistema amplamente disponível.
O CEO da Huawei, Yu Chengdong, já tinha confirmado que relógios e produtos de IoT devem usar o novo HarmonyOS. Contudo, o que chama a atenção é que o sistema pode estar presente em PCs deste ano (MateBook X). Isso praticamente é o fim do Windows nos produtos da empresa.
Por enquanto, a Huawei se mantém em total silêncio sobre o assunto. Por isso, recomendamos que você considere tudo como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários