
25 Junho 2020
25 de agosto de 2020 0
A pandemia do novo coronavírus causou inúmeros problemas sanitários, sociais e econômicos. Mas uma indústria particularmente afetada foi a de viagens.
E curiosamente a Mastercard aproveitou os últimos meses para adquirir uma companhia focada em experiências exclusivas e de luxo para quem tem dinheiro: a IfOnly. E decidiu comprá-la para fechá-la.
No mínimo curioso, afinal, o negócio não vivia seus melhores dias. A IfOnly oferecia viagens, experiências, jantares e mesmo acesso a algumas celebridades a preços elevados, em roteiros personalizados para um público com alto poder aquisitivo. Uma das premissas da plataforma era reverter parte dos valores em ações de caridade pelo mundo.
Nos últimos 8 anos, temos nos dedicado a oferecer as melhores experiências para o bem ao redor do mundo. Durante esse tempo, oferecemos inúmeras experiências que geraram milhões de dólares para instituições de caridade dignas e agradecemos o seu apoio. Dito isso, precisamos informar que, a partir de agora, estamos fechando nosso site. Embora seja agridoce dizer adeus ao IfOnly.com, temos o prazer de informar que o IfOnly foi adquirido pela Mastercard, tornando-se oficialmente parte de uma marca global bem reconhecida e Empresa Fortune 500. Somos extremamente gratos pelas experiências que criamos, as instituições de caridade que temos apoiado e o engajamento de vocês, nossos convidados.
A Mastercard informa que a aquisição somará esforços na área de experiências e fidelização do consumidor. No mundo todo a bandeira de cartão de crédito tem o programa Priceless, que visa justamente oferecer experiências gastronômicas ou culturais aos seus clientes.
Lá em 2018 a empresa já havia realizado um investimento estratégico na IfOnly. Um porta-voz da Mastercard informa que o conhecimento e estrutura da companhia adquirida serão apenas migrados para plataformas proprietárias da bandeira. Ou seja, o Priceless apresenta tendência para ganhar categorias de mais luxo e requinte, se a empresa colocar mesmo essa ideia em prática.
Vale lembrar, outra compra da Mastercard durante a pandemia foi a da startup Fenicity, para melhorar sua estratégia de open banking.
E você, o que acha dessa estratégia da Mastercard? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários