
Economia e mercado 03 Jun
Após alguns rumores, a Xiaomi lançou a versão com NFC da pulseira inteligente Mi Band 4, permitindo que o público da Rússia possa aproveitar essa opção de pagamento para aquisição de produtos ou serviços sem a necessidade de passar o cartão na máquina.
Por enquanto somente os cartões da bandeira Mastercard são aceitos para implementação dessa novidade, mas não deve demorar para a gigante chinesa permitir que outras empresas de pagamento recebam compatibilidade com o vestível, fazendo com que mais usuários possam adquirir este produto.
Não é novidade para ninguém que a Mi Band 5 já foi lançada, trazendo ao público opções que permites o uso da tecnologia de pagamento por aproximação e outro modelo mais simples para o mercado global. Todavia, as instabilidades do mercado financeiro fazem com que a aquisição da geração anterior seja um bom custo-benefício.
Sendo assim, a chegada da Mi Band 4 com NFC na Rússia faz com que a Europa possa usufruir de mais um recurso tecnológico da pulseira inteligente. Os usuários que possuírem cartões Mastercard emitidos pelas seguintes empresas serão beneficiados: Raiffeisenbank, VTB, Tinkoff Bank, Otkritie Bank, Rosselkhozbank, PSB, Russian Standard Bank, MKB eCredit Europe Bank (Rússia).
Na prática, é preciso realizar a instalação do aplicativo Mi Fit para poder usufruir dessa forma de pagamento, selecionar a opção "Cartões" e cadastrar o "dinheiro de plástico" que vai ser utilizado no novo sistema de compra, sempre utilizando máquinas compatíveis com NFC para que o processo seja validado. A Xiaomi Mi Band 4 com NFC está sendo comercializada na Rússia por 3.990 rublos (~R$ 300 em conversão direta).
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários