LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

95 milhões de gamers! Brasil ocupa terceira posição no mercado mundial de jogos

15 de outubro de 2020 11

O mercado de jogos está cada vez mais movimentado, já que muitos têm descoberto essa forma de entretenimento durante a pandemia. Porém, essa ascensão é apenas uma ratificação do sucesso que vem se estendendo há alguns anos ao redor do mundo. E dentro do ranking entre os países que possuem maior popularidade no nicho está o Brasil, que ocupa a 3ª colocação.

Com base nos números citados por Thomas Felsberg, GC e responsável por parcerias e estratégicas da BBL, holding de entretenimento gamer, atualmente o nosso país conta com 95 milhões de gamers, o que representa quase metade da população presente no Brasil, mostrando o quanto os conterrâneos gostam de consumir jogos eletrônicos.

Ele expôs essa informação durante o Workshop de Competição promovido pela Anatel, deixando claro que os gamers conseguem ter um pouco mais de vantagem em relação a outros mercados pelo fato de ter muito capital sendo injetado pelas empresas, além de muitos começarem a “molhar os pés” aproveitando ofertas “Free to play”.

Isso representa uma economia no longo prazo que acaba sendo um diferencial atrativo para os que estão querendo entrar no mundo gamer. Para quem está buscando um pouco mais de profissionalização, mesmo sem incentivos do governo, a compra de acessórios também acaba ajudando a manter o mercado sempre aquecido.

“A maior forma de entretenimento no mundo são os jogos, que movimentaram mais de US$ 160 bilhões em 2019 e está crescendo de forma galopante a partir da pandemia e deve ultrapassar a casa dos US$ 200 bilhões em 2021”, disse Thomas Felsberg, GC e responsável por parcerias e estratégicas da BBL.

O fato dos celulares estarem cada vez melhores para jogos também tem influência direta nesse crescimento, já que 40% dos acessos a games no mundo todo são feitos pelo smartphone, 30% nos consoles e os outros 30 são representados pelos PCs. Levando em conta os números atuais, o Brasil está atrás apenas dos EUA, que possuem uma renda per capita maior e da China que ganha em população.


11

Comentários

95 milhões de gamers! Brasil ocupa terceira posição no mercado mundial de jogos
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 155.402 mortes em 5.298.772 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular