LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei deve lançar tablet com HarmonyOS em conjunto com linha P50, diz rumor

11 de dezembro de 2020 9

Atualização (11/12/20) - JB

Enquanto se prepara para uma batalha jurídica no Brasil, a Huawei também tem trabalhado para ampliar a quantidade de dispositivos com seu sistema operacional proprietário. Recentemente, fontes informaram que a gigante chinesa está preparando um relógio inteligente com HarmonyOS.

O dispositivo deve ser apresentado no próximo ano, sendo que agora temos também informações sobre um tablet equipado com o software. De acordo com um conhecido vazador, a Huawei deve aproveitar o lançamento da família P50 para anunciar o seu primeiro tablet com HarmonyOS.

Esse dispositivo deve ter tela OLED de 12,9 polegadas e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, a chinesa deve entregar um tablet com poucas bordas e corpo construído em metal, algo que deve torná-lo mais fino e leve.


Agora, quando o assunto é o processador, a Huawei pode equipar esse tablet com chipset Kirin 9000. Ou seja, o mesmo que atualmente é usado na linha Mate 40.

O novo tablet da Huawei deve pertencer a linha MatePad e inicialmente será comercializado na China. A ideia da companhia é testar seu software em casa para depois ampliar a disponibilidade para outros países.

Por enquanto, a Huawei não se manifesta oficialmente sobre a veracidade da informação. De toda forma, a empresa deve apresentar dentro dos próximos dias uma versão do HarmonyOS desenvolvida para smartphones.

Texto original (09/12/20)

A Huawei tem conseguido crescer consideravelmente no segmento de relógios inteligentes em meio a uma série de sanções aplicadas pelos Estados Unidos. Mais cedo, vimos que a gigante chinesa agora ocupa a terceira colocação no mercado global de vestíveis e cresceu 87,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por isso, fontes chinesas indicam que a companhia deve continuar apostando pesado no lançamento de novos relógios e pulseiras inteligentes. Inicialmente, a fabricante tinha planos de apresentar mais um smartwatch antes da temporada de compras de fim de ano.

Contudo, o lançamento foi adiado para janeiro do próximo ano. A decisão estratégica foi confirmada por diversas fontes e essa mudança de cronograma aconteceu por um único motivo: o HarmonyOS.


Ao que tudo indica, o próximo relógio inteligente da Huawei será o primeiro a executar o HarmonyOS 2.0, sendo que o seu lançamento acontecerá inicialmente na China. Fontes afirmam que a empresa pretende fazer um estudo de mercado antes de fazer o anúncio do dispositivo no resto do mundo.

Agora, quando o assunto são as possíveis especificações técnicas do dispositivo, os canais de rumores e vazamentos ainda não trazem qualquer detalhe do novo relógio. Mesmo assim, há chances dele não ser muito diferente do Huawei Watch GT2 Pro.

A fabricante tem um evento especial agendado para o dia 16 de dezembro onde deve lançar o primeiro beta do HarmonyOS para o Mate 40. Assim, tudo indica que possíveis novidades do relógio também possam ser reveladas na conferência.

O Huawei P50 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Huawei deve lançar tablet com HarmonyOS em conjunto com linha P50, diz rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista