
Curiosidade 25 Nov
11 de dezembro de 2020 3
Seguindo o exemplo da Oi, a operadora TIM anunciou nesta semana que seu conselho de administração aprovou a constituição de uma nova empresa que será conhecida como FiberCo.
De acordo com a TIM, o principal foco da nova companhia será a prestação de serviços de infraestrutura de fibra óptica para a conectividade residencial. A operadora também destaca que esse já é o primeiro passo na divisão dos seus ativos, algo que deve transformar a sua prestação de serviços de banda larga.
A intenção da TIM é que a FiberCo atue no atacado fornecendo serviços de conectividade de última milha e de transporte para outras operadoras. No entanto, a própria TIM será o cliente âncora.
Em comunicado enviado à imprensa, a TIM ainda deixa claro que está procurando um parceiro estratégico para se tornar sócio da FiberCo. Assim, a nova empresa deve ganhar força para atuar no atacado e expandir rapidamente a sua cobertura pelo país.
Esta transação tem por objetivo acelerar o crescimento do negócio de banda larga residencial e permitir a adequada valorização de uma parte da infraestrutura da TIM.
Vale lembrar que as principais operadoras do país já ensaiam a criação de uma rede neutra para que o serviço de fibra óptica seja otimizado e se expanda rapidamente. As negociações envolvem a própria TIM, a Oi e até mesmo a Vivo. Contudo, as empresas ainda não chegaram a um acordo final.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários