LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

5G no Brasil: Anatel anuncia reunião extraordinária para definir edital do leilão de frequências

28 de janeiro de 2021 4

A implementação do 5G no Brasil tem sido uma verdadeira saga. Além de encarar discrepâncias com o novo Wi-Fi 6E, que teve consulta pública de frequências encerrada nessa semana, e até mesmo com a televisão, que deve ser migrada para a chamada banda Ku, a rede de nova geração também aguarda por uma data certa para o leilão de frequências que irá distribuir a participação das operadoras na tecnologia.

Depois de inúmeros atrasos, a previsão da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, é de que o leilão ocorra no segundo semestre de 2021. Entre os diversos processos que antecedem o evento está a definição de um edital, que já foi estabelecido pela equipe técnica do órgão e aguardava análise do conselho diretor da agência.


Pois em comunicado emitido na noite desta quinta-feira, 28 de janeiro, o conselho diretor da Anatel acaba de marcar uma reunião extraordinária para a próxima segunda-feira (01/02) cujo tema único é a aprovação do edital para o leilão do 5G. O encontro será digital e ocorre às 10h no horário de Brasília, podendo ser acompanhado através do site do órgão, disponível neste link.

O formato atual do edital criado pela equipe técnica tem entre as regras o esclarecimento da destinação da faixa de 3,5GHz, a conversão dos valores obtidos em investimentos na infraestrutura, a divisão dos lotes por regiões geográficas do país e mais. A reunião deverá definir se essas normas serão aceitas para a realização do leilão, ou se serão necessários novos ajustes.


4

Comentários

5G no Brasil: Anatel anuncia reunião extraordinária para definir edital do leilão de frequências
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista