LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM planeja desligar algumas antenas da Oi após finalizar a compra da empresa

02 de março de 2021 7

A operadora TIM parece estar bem empenhada em aplicar os planejamentos estratégicos quando finalizar a compra da Oi, algo que no momento só depende da aprovação que deve ser dada pela Anatel e Cade. Isso porque a empresa já estuda a possibilidade de desativar algumas antenas da Oi Móvel nos próximos anos.

A novidade foi revelada por Leonardo Capdeville, diretor de tecnologia da TIM, durante a apresentação do estratégico para o triênio 2021-2023, onde ele deixou claro que o objetivo é fazer com que essas infraestruturas que estão presentes nos mesmos locais ou próximas das em que a TIM se encontra sejam desativadas para reduzir os custos operacionais, já que isso não vai comprometer a cobertura.

Quando a aquisição da Oi Móvel for concluída, a TIM vai incorporar diversas antenas de celular, onde 60% dessa infraestrutura está no mesmo alcance das antenas da TIM, fazendo com que o uso delas se torne desnecessário, mas as que estiverem em locais sem probabilidade de convergência serão mantidas, algo que vai ser até mesmo um ponto positivo na cobertura de diversas regiões.

Em conjunto com a estrutura de rede, a TIM também vai receber 14,5 milhões de clientes que estão atualmente na Oi, onde o ganho maior de receita vai ser com aqueles que possuem planos de assinatura pós-pagos, algo representado por 40% do total. Porém, a operadora revela que já está pronta para receber esse público e que isso vai depender apenas da liberação dos órgãos responsáveis, algo que deve levar em torno de 12 meses para ser finalizado.

Planejamento da TIM em relação aos ativos da Oi (Imagem: Tecnoblog)

Outro ponto que a TIM fez questão de deixar claro está relacionado com o leilão do 5G, que pode acontecer ainda este ano. Para a empresa, a possibilidade de inserir a frequência 2,3 GHz entre as opções já é algo descartado, pois o foco está na disponibilidade entre 3,5 GHz e 26 GHz. Mas, vai ser preciso esperar para ver se a empresa vai conseguir manter esse planejamento intacto até a execução.


7

Comentários

TIM planeja desligar algumas antenas da Oi após finalizar a compra da empresa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2