LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Começo do fim?! Google Stadia fica abaixo da meta estipulada de usuários

02 de março de 2021 31

O Google Stadia chegou com a promessa de ser um serviço de streaming de jogos inovador no nicho, prometendo mudar por completo todo mercado gamer. Porém, a gigante das buscas vem amargando prejuízos com a plataforma, que não conseguiu nem mesmo bater a meta de usuários.

Na reportagem publicada pelo Bloomberg, é destacado que o serviço estava chegando para ser uma alternativa mais barata aos consoles, que na geração atual tem como preço mínimo R$ 2.700 aqui no Brasil, região onde o Stadia ainda não está disponível, diga-se de passagem.

Focada em fazer a promessa sair do papel, a empresa já estava trabalhando na contratação de desenvolvedores e até mesmo dando início aos trabalhos dentro de estúdios localizados em Los Angeles e Montreal, mas acabou encerrando esse planejamento no início de fevereiro.

Mas, os maiores fracassos foram pela maneira como o serviço estava sendo entregue aos usuários, já que muitos recursos não foram de fato implementados e a biblioteca de games deixava a desejar, onde apenas 80 jogos, segundo Mat Piscatella, analista do NPD Group, estavam sendo entregues aos assinantes, ficando muito aquém de concorrentes que entregam centenas.

Outro ponto negativo era o modelo de negócio, onde a compra individual dos games era o único caminho, sendo que a Microsoft oferece planos de assinatura, como é o caso do xCloud, onde uma assinatura é paga e o acesso é liberado para usufruir de diversos títulos armazenados na nuvem.

Assim, as vendas ficaram abaixo das expectativas e isso também é nítido em relação ao controle desenvolvido especialmente para o streaming. Todas essas ações fizeram com que o Google precisasse tirar do próprio bolso para manter jogos de grandes desenvolvedoras na plataforma, como é o caso da Ubisoft e Take-Two, responsável por Red Dead Redemption 2.

Levando em conta esses argumentos levantados pelo Bloomberg, pode ser que muito em breve o público veja o Stadia deixar de existir, pois outros serviços semelhantes, mas sendo aplicados de maneira mais eficaz, devem surgir nos próximos anos para mostrar ao Google o caminho para dar opções realmente viáveis ao público gamer.

E aí, caro leitor, você acha que o Google Stadia vai conseguir se recuperar e cumprir as metas? Diga a sua opinião nos comentários!


31

Comentários

Começo do fim?! Google Stadia fica abaixo da meta estipulada de usuários
  • A Google só se dá bem com serviços e marcas que ela comprou em algum momento.
    Talvez se comprasse o Playstation...

      • Sony disse antes de começar a nova geração. O mundo não está preparado pra jogos na nuvem. Mais muitos não acreditam o xcloud é o próximo a fracassar.

          • eu fico de cara com essas matérias sem pé nem cabeça com base em nada. primeiro, a meta de usuários mudou muito com a pandemia, o próprio approach do Google com o Stadia mudou: em abril do ano passado, eles passaram a dar 2 meses de Stadia Pro de graça, isso foi até outubro ou novembro. Depois teve a redução de preço do premiere edition (controle + Chromecast Ultra) que chegou a ficar em falta nas lojas e as promoções de ganhar um premiere edition tendo um ano de Google One ou 1 ano de YouTube Premium. a plataforma cresceu bastante depois disso.

            E no final do ano ainda teve a cereja do bolo onde o Stadia era a única plataforma que o Cyberpunk 2077 era completamente jogável no lançamento do game sem nenhum bug. ainda teve mais uma promoção em alguns países de resgatar o game se você comprou o premiere edition recentemente.

            Só pra deixar claro algumas coisas que eu não entendo porque os sites cismam em em deixar o mais confuso possível.

            Não é necessário ter uma assinatura do Stadia Pro pra comprar jogos e nem para jogar. você pode comprar um jogo independente e jogar sem problema. a assinatura do Stadia Pro já vem com um catálogo de 30 jogos que todo mês vão rodando (exemplo esse mês de março, dois saíram e 4 entraram), além de promoções exclusivas na loja pra quem é Pro.

            Não tô aqui passando pano pro Google. tem algumas funcionalidades que eles anunciaram no lançamento que tão chegando agora na plataforma, ainda não foi lançada no mundo todo. Alguns jogos antigos chegam com preço cheio e a plataforma não tem tantos jogos porque o sistema que roda os games é com Linux, então os desenvolvedores tem mais trabalho pra lançar os jogos lá.

            eu jogo usando uma VPN específica com um GAMESIR X2 TYPE-C no meu moto G9 Play conectado no 5 GHz e quase nunca tive problemas de flickering na imagem ou alta latência jogando

              • Sabe qual a explicação? A pressão do mercado tradicional em cima da imprensa pra rotular como "fracasso" algo que se desse certo ia quebrar os consoles tradicionais. Imagina o PS5, recém lançado e custando U$500 competindo com o Stadia com a mesma qualidade gráfica e custando apenas o preço de cada game? Também não duvido nada que esse desmonte vem da própria Google em acordos com as outras empresas.

                • O maluco fez um baita textão para tentar levantar defunto kkkkkkkk

                    • Cara, seu texto está mais rico do que a reportagem.

                      • NVidia Geforce Now, Microsoft xCloud e Amazon Luna acho que estão sendo melhor desenvolvidos e com mais potencial de futuro. Mais uma área na qual o Google fracassa, além da área de redes sociais, onde Hangouts, Google+, Gtalk e outros já fracassaram.

                          • G+ melhor rede social, mais organizada em tudo, Mark copiou muita coisa e foi um dos primeiros a entrar lá, porém implementou de forma péssima no facebook. G+ realmente era outro nivel frente ao facebook.

                            gtalk n evoluiu e morrei, hangouts nome péssimo, idéia bacana;

                              • Sobre o G+, concordo ctg, era entusiasta de lá, achava ótima a idéia dos círculos, mas eles erraram mto em não conseguir manter a base de usuários do falecido Orkut. E sobre o Mark, normal, o que ele não compra, ele copia, vide Snap, TikTok e agr no caso mais recente, Clubhouse (que ele já está planejando a cópia).

                                Sobre Gtalk e hangouts, ambos foram mto mal desenvolvidos, por isso não chegaram a lugar nenhum, a melhor iniciativa em mensageiros do Google foi o Allo (que foi criado junto com o Duo, que vive até hj), porém quando o Allo chegou, já era tarde, já existia um duopólio do WhatsApp e iMessage (nos EUA é mto usado, aqui não), e com o Telegram com seu nicho (agr que teve um pico após as novas políticas de privacidade do WPP).

                              • Caro demais, e só para top de linha, ta aí o fracasso.
                                xcloud e nvidia só precisam de um device com 5ghz de frequência wi-fi.

                                  • Uma coisa que muitos não sabem : o Brasil é um dos países com melhor conexão de streaming no mundo , lá fora vc paga taxas de streaming ao provedor .

                                    Fui na Alemanha em março o de 2019 e a internet era um lixo tanto para Download quanto o upload .

                                    Mas é costume do brasileiro reclamar mesmo , o que falta no Brasil é infraestrutura para levar uma conexão estável a todos os municípios e ainda tem as prefeituras que impedem a entrada de um provedor razoável por que provedores grandes paga imposto ao governo e não ao município.

                                    Eu trabalhei na NETCLARO no estado da Bahia e muita cidade do interior recusou a solicitação da operadora para iniciar as operações !

                                      • Se o mundo todo tivesse uma conexão descente, não iria ter um fim tão rapido esse projeto... mas valeu pela tentativa google, e bola pra frente!

                                          • Duvido que esse seja o problema. Até aqui no Brasil cidades "pequenas" já tem conexão que dá e sobra pra isso. O problema é ter que comprar o jogo e ainda por cima pagar pelo streaming. Xcloud tá vingando aí.

                                              • Ezequiel . oi problema é que isso de comprar o jogo e assinar é mentira !!Para comprar games no Stadia a assinatura não é necessaria !!A Assinatura é opcional !!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                              • No xCloud você não precisa pagar pelo serviço e pelo jogo. No Stadia precisava pagar uma valor a mais pelos jogos, que na prática nem serão seus, ficarão na nuvem até a Google fechar os servidores. Modelo de negócios péssimo, só está colhendo o que plantou: nada.

                                                  • Na Stadia Store não é necessário assinar o Stadia PRO caso queira comprar um gameA Assinatura é opcional !!! funciona como a SteamE caso você não queira comprar um game pode só assinar o Stadia PRO e jogar os games que vem no pacote !!!!!!!!!!!!!!!!

                                                      • Mas para jogar precisa ter o jogo no PC? Tô por fora

                                                          • Não. No xcloud você paga uma mensalidade (na verdade você paga o gamepass ultimate, o xcloud vem junto). Aí você tem vários jogos prontos pra fazer o streaming, sem pc e sem comprar jogos específicos.

                                                          • É uma pena, ainda mais com os preços dos consoles e PCs achei que iria bombar eu mesmo estava na esperança

                                                              • Aquele site q mostra todos os projetos encerrados do Google logo será atualizado...

                                                                  • Vai ser difícil acompanhar o Xcloud que a cada dia vem melhorando, ou até mesmo o serviço da NVidia

                                                                      • Perde e muito para as concorrentes ( NVidia geforce now, xcloud )

                                                                          • mais um projeto fracassado em google, mas tem dinheiro pra gastar mesmo

                                                                            • Um claro exemplo de que; sair na frente não necessariamente significa que estará na liderança de fato !

                                                                              Torço para que consigam superar e implementar as correções cabíveis na plataforma , ajustando-a a uma melhor experiência de usuário .

                                                                                • Tem q aprender com a Microsoft, xcloud tá dando show

                                                                                  • A julgar pelo histórico do Google ta durando muito ainda.

                                                                                      • Isso aí já foi um desastre logo quando foi anunciado, veio cedo demais...

                                                                                          Android

                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                          Android

                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                          Windows

                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                          Economia e mercado

                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista