LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple não deve adicionar Touch ID ou porta USB-C aos iPhones tão cedo, afirma analista

02 de março de 2021 7

Em meio a rumores de que veríamos um iPhone sem portas, uma boa parcela de usuários ainda deseja que a Apple adote o conector USB-C, um padrão na indústria, em seus smartphones. A empresa curiosamente já adotou a conexão em outros dispositivos, como os MacBooks e até mesmo os iPads, mas segue resistindo à sua implementação nos iPhones.

Comentando a respeito em uma nota divulgada nesta terça (02), o analista Ming-Chi Kuo, especializado em análises de estratégias da Apple, tem uma teoria da razão para que isso aconteça. Segundo ele, a gigante de Cupertino não deverá adotar o USB-C, tampouco deverá integrar o Touch ID ao botão power em um futuro próximo.

Kuo acredita que a companhia siga essa estratégia para que a venda de acessórios não seja afetada, com o analista citando especificamente o programa MFi (Made For iPhone), pelo qual a Apple certifica cabos, cases, carregadores e mais para iPhones, desde que sigam um conjunto de regras e especificações definidos pela companhia.

Segundo Ming-Chi Kuo, a adoção do USB-C seria problemática para a Apple, já que afetaria o modelo de vendas de acessórios da companhia.

O especialista financeiro também cita a impermeabilização inferior do USB-C em relação ao Lightning como motivo. Kuo acredita que a Maçã deve de fato priorizar um aparelho sem portas, confiando apenas no recém-lançado MagSafe, que também age como solução viável para o MFi, caso venha a abandonar o Lightning futuramente.

Ming-Chi Kuo chegou a divulgar outras duas análises relacionadas à Apple hoje. Na primeira, o analista aponta que um iPhone dobrável deve mesmo chegar ao mercado, abandonando o entalhe na tela, mas apenas em 2023, quando a fabricante deve ter solucionado os desafios que envolvem a fabricação em massa. Na segunda, Kuo afirma que devemos ver a linha iPhone 12s (ou 13) adotando baterias maiores e finalmente reduzindo o tamanho dos entalhes.


7

Comentários

Apple não deve adicionar Touch ID ou porta USB-C aos iPhones tão cedo, afirma analista
  • mercado ta precisando é de um conector novo mais parecido com o do lightning da apple do que do usb type C por alguns motivos simples:

    encaixaria dos 2 lados sem problema algum, a entrada não teria nenhuma parte central q pudesse quebrar com o tempo (entrada dos iphones nisso é mto superior), porém teria que ser um canal mais "curto" e deveria ter magnético para que vc encoste e ele se fixe bem, o que ajudaria tbm a n ter "trancos" e teríamos conexões q dariam menos problemas com ferrugem igual emc idades da baixada santista por exemplo onde isso ocorre mto. E deveria ser adotado de forma OPEN license e já contando com 120W like os carregadores de hoje em dia, HDMI 2.0 pelo menos embutido, ambos os lados iguais, nada de padrão novo e padrão tipo A na outra ponta.

    • É óbvio, ela continua lucrando com as vendas de acessórios com preços exorbitante.

        • Ela não é besta. Kkkk

            • Todas as empresas são mercenárias... Mas essa Apple é mercenária elevado ao cubo

                • Quer dizer, eles não vão colocar o USB-C nunca. Está mais fácil tirarem qualquer tipo de entrada e manter o aparelho completamente wireless para vender o magsafe

                    • Novidade kkkkkk

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                        Android

                        Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020