
Samsung 24 Mar
26 de março de 2021 22
Atualização (26/03/2021) - LL
A Xiaomi está se preparando para revelar ao mundo os novos modelos Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra, cujos lançamentos estão marcados para o dia 29 de março de 2021. A empresa divulgou mais detalhes sobre as versões "incrementadas" do Xiaomi Mi 11, especificamente sobre a bateria de carregamento super rápido do Mi 11 Ultra, que será feita à base de óxido negativo de silício.
As características do material utilizado na bateria garantem que a mesma seja menor e mais leve que as demais presentes no mercado, ao mesmo tempo oferecendo agilidade no carregamento. A Xiaomi afirma que a novidade mudará a confecção tradicional de baterias para smartphones.
O Xiaomi Mi 11 Ultra será o primeiro smartphone a utilizar uma bateria de carregamento super rápido feita de ânodo de silício-oxigênio, apresentando maior densidade de energia, maior capacidade e também velocidade no carregamento. Recentemente, a Xiaomi revelou detalhes sobre os sensores fotográficos que vão compor o novo modelo.
O desenvolvimento de novas baterias de ânodo de silício-oxigênio podem significar melhorias significativas nas baterias dos smartphones do futuro, indicando inclusive a existência de celulares mais leves e finos.
Atualização (19/03/21) - JB
Ao que tudo indica, o lançamento dos novos Mi 11 Pro e Ultra está mais próximo que o esperado, recentemente, tivemos uma série de detalhes revelados dos aparelhos, sendo que o último já foi certificado na TENAA.
Agora, a tradicional 3C - certificação compulsória da China - divulgou a ficha técnica dos novos smartphones em seu site oficial. Assim, a agência reguladora confirmou que os Mi 11 Pro e Ultra devem ser anunciados com carregamento ultrarrápido de 67,1W (11V, 6,1A).
Os aparelhos também foram identificados com as numerações M2102K1C e M2102K1AC, sendo que ambos funcionam com o mesmo carregador MDY-12-ES. Veja abaixo a ficha:
Até o momento, a Xiaomi não se manifestou sobre o assunto e tampouco confirmou quando os aparelhos serão lançados. De toda forma, eles devem ser os smartphones mais poderosos do portfólio da chinesa e isso justifica o carregamento mais rápido disponível.
Texto original (05/03/21)
Enquanto a Xiaomi promove o Mi 11, grande parte do público aguarda ansiosamente pelo lançamento dos Mi 11 Lite e Ultra. Os aparelhos viraram alvo constante de vazamentos, sendo que o último já foi visto até mesmo em um vídeo de hands-on.
Agora, o Mi 11 Ultra finalmente passou pela homologação na TENAA. De acordo com a documentação do órgão chinês, o aparelho tem a numeração M2012K1G e está habilitado para funcionar na rede 5G.
No entanto, a agência reguladora não revela as demais especificações do smartphone. Mesmo assim, isso pode mudar dentro dos próximos dias, uma vez que a TENAA costuma publicar a ficha técnica e as imagens dos aparelhos dias após a sua certificação.
Por enquanto, a Xiaomi permanece em silêncio sobre a possível data de lançamento do Mi 11 Ultra. Mesmo assim, levando em consideração que o aparelho deve passar pela 3C nos próximos dias, tudo indica que ele pode ser apresentado no fim de março ou início de abril.
De acordo com rumores mais recentes, o Mi 11 Ultra será equipado com processador Snapdragon 888, tem até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A tela será uma OLED de 6,8 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.
Já o conjunto de câmeras traz 50 MP na lente principal e mais dois sensores de 48 MP (grande-angular e telefoto). Por fim, também teremos bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 67W. Até o momento, o único detalhe não vazado é o preço de lançamento.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários