LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi 11 Ultra terá bateria mais rápida e leve que as tradicionais, feita à base de novo composto

26 de março de 2021 22

Atualização (26/03/2021) - LL

A Xiaomi está se preparando para revelar ao mundo os novos modelos Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra, cujos lançamentos estão marcados para o dia 29 de março de 2021. A empresa divulgou mais detalhes sobre as versões "incrementadas" do Xiaomi Mi 11, especificamente sobre a bateria de carregamento super rápido do Mi 11 Ultra, que será feita à base de óxido negativo de silício.

As características do material utilizado na bateria garantem que a mesma seja menor e mais leve que as demais presentes no mercado, ao mesmo tempo oferecendo agilidade no carregamento. A Xiaomi afirma que a novidade mudará a confecção tradicional de baterias para smartphones.

O Xiaomi Mi 11 Ultra será o primeiro smartphone a utilizar uma bateria de carregamento super rápido feita de ânodo de silício-oxigênio, apresentando maior densidade de energia, maior capacidade e também velocidade no carregamento. Recentemente, a Xiaomi revelou detalhes sobre os sensores fotográficos que vão compor o novo modelo.

O desenvolvimento de novas baterias de ânodo de silício-oxigênio podem significar melhorias significativas nas baterias dos smartphones do futuro, indicando inclusive a existência de celulares mais leves e finos.

Ao que tudo indica, o lançamento dos novos Mi 11 Pro e Ultra está mais próximo que o esperado, recentemente, tivemos uma série de detalhes revelados dos aparelhos, sendo que o último já foi certificado na TENAA.

Agora, a tradicional 3C - certificação compulsória da China - divulgou a ficha técnica dos novos smartphones em seu site oficial. Assim, a agência reguladora confirmou que os Mi 11 Pro e Ultra devem ser anunciados com carregamento ultrarrápido de 67,1W (11V, 6,1A).

Os aparelhos também foram identificados com as numerações M2102K1C e M2102K1AC, sendo que ambos funcionam com o mesmo carregador MDY-12-ES. Veja abaixo a ficha:


Até o momento, a Xiaomi não se manifestou sobre o assunto e tampouco confirmou quando os aparelhos serão lançados. De toda forma, eles devem ser os smartphones mais poderosos do portfólio da chinesa e isso justifica o carregamento mais rápido disponível.

Texto original (05/03/21)

Enquanto a Xiaomi promove o Mi 11, grande parte do público aguarda ansiosamente pelo lançamento dos Mi 11 Lite e Ultra. Os aparelhos viraram alvo constante de vazamentos, sendo que o último já foi visto até mesmo em um vídeo de hands-on.

Agora, o Mi 11 Ultra finalmente passou pela homologação na TENAA. De acordo com a documentação do órgão chinês, o aparelho tem a numeração M2012K1G e está habilitado para funcionar na rede 5G.

No entanto, a agência reguladora não revela as demais especificações do smartphone. Mesmo assim, isso pode mudar dentro dos próximos dias, uma vez que a TENAA costuma publicar a ficha técnica e as imagens dos aparelhos dias após a sua certificação.


Por enquanto, a Xiaomi permanece em silêncio sobre a possível data de lançamento do Mi 11 Ultra. Mesmo assim, levando em consideração que o aparelho deve passar pela 3C nos próximos dias, tudo indica que ele pode ser apresentado no fim de março ou início de abril.

De acordo com rumores mais recentes, o Mi 11 Ultra será equipado com processador Snapdragon 888, tem até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A tela será uma OLED de 6,8 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Já o conjunto de câmeras traz 50 MP na lente principal e mais dois sensores de 48 MP (grande-angular e telefoto). Por fim, também teremos bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 67W. Até o momento, o único detalhe não vazado é o preço de lançamento.

  • O Xiaomi Mi 11 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 11 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Mi 11 Ultra terá bateria mais rápida e leve que as tradicionais, feita à base de novo composto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista