LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei faz parceria com Cyrus e lança primeiro carro elétrico com recursos inteligentes

19 de abril de 2021 24

A Huawei anunciou nesta segunda-feira (19) o seu primeiro carro elétrico, produzido em parceria com uma montadora chinesa. A novidade faz parte da nova estratégia da companhia, sendo que ela foi anunciada na última semana.

Ao invés de produzir um carro do zero, a Huawei preferiu licenciar suas tecnologias para quatro montadoras chinesas. O veículo oficializado hoje é o primeiro carro a contar com o sistema operacional desenvolvido pela companhia.

Produzido e montado pela Cyrus, o novo "Cyrus Huawei Smart Selection SF5" é um SUV com design elegante e detalhes que chamam a atenção de qualquer consumidor. Veja na galeria abaixo algumas imagens de divulgação do veículo:

De acordo com a fabricante, o motor do novo SF5 tem potência de pico que chega a 405 kW, torque máximo de 820 N e consegue ir de zero a cem em apenas 4,68 segundos.

Um ponto curioso do novo carro é que ele não é 100% elétrico. A Cyrus destaca que a autonomia do veículo chega a 180 quilômetros com uma única carga. Mas, caso o usuário esteja em uma viagem de longa distância, é possível abastecer a gasolina para que a autonomia ultrapasse os 1000 quilômetros.

O SF5 tem um pequeno gerador elétrico que usa a gasolina para fornecer energia ao motor e, ao mesmo tempo, recarregar a bateria.

O carro ainda vem com uma câmera de alta sensibilidade, 3 radares de ondas milimétricas, 4 câmeras surround e 8 radares ultrassônicos.

Veja abaixo que o carro também tem teto solar.

Novo carro elétrico tem teto solar.

Ecossistema Huawei

Como estamos falando de um carro certificado pela Huawei, ele traz uma série de sistemas integrados. Assim, por mais que a carcaça seja produzida pela Cyrus, o que realmente faz esse carro elétrico ser inteligente é o ecossistema Huawei HiCar.

A plataforma da gigante chinesa traz streaming de áudio, assistente virtual, sistema de GPS com mapas AutoNavi e Baidu, além dos serviços Huawei Music, Kugou, Migu e outros apps personalizados.

O sistema desenvolvido pela Huawei também possibilita consultar e controlar cada detalhe do veículo. Isso permite ver a autonomia pelo smartphone, trocar o toque da buzina, reconhecer a voz do usuário, atualizações remotas e desbloqueio ou acionamento usando apenas um smartphone com HarmonyOS.

Preço e disponibilidade

Anunciado inicialmente na China, o novo Cyrus Huawei Smart Selection SF5 já pode ser reservado no site da fabricante. O seu preço inicial varia de 216 mil yuans (~R$ 156 mil) a 246 mil yuans (~R$ 177 mil).

Esse flutuação do preço acontece porque a fabricante oferece alguns extras que impactam no valor final: rodas de liga leve, acabamento em couro, tamanho do display multimídia e mais.

O que achou do primeiro carro da Huawei? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


24

Comentários

Huawei faz parceria com Cyrus e lança primeiro carro elétrico com recursos inteligentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista