Rumores 14 Mai
Atualização (16/05/2021) por LL
Depois de uma certificação de bateria intensificar os rumores sobre o lançamento de novos aparelhos na linha Xiaomi Mi CC10, um leaker divulgou, na rede social chinesa Weibo, informações sobre o processador que supostamente deve compor o novo aparelho da série.
O lançamento de novos smartphones da linha não era esperado por conta do encerramento da parceria entre a Xiaomi e a Meitu. No entanto, fortalecendo a suposição de que um novo modelo está a caminho, o rumor apontou que a próxima novidade será equipada com o Qualcomm Snapdragon 870 — uma versão turbinada do Snapdragon 865 Plus — e uma tela flexível.
Vale lembrar que a última notícia sobre um aparelho ser introduzido à série revelou o Mi CC10 Pro no Geekbench com Snapdragon 865 e 8 GB de RAM. Pouco antes disso, fotos mostravam um dispositivo misterioso, similar ao Redmi K30 Ultra, nas mãos de um usuário.
Já um vazamento sobre o Mi CC10 apontava recursos premium e um design similar ao OnePlus 7T, além de sensor principal de 108 MP e zoom de 120x. A tela flexível, porém, é um detalhe totalmente novo. Por agora, não há mais informações a respeito disso.
Texto original (05/05/2021)
Xiaomi pode lançar novos aparelhos na linha Mi CC10, indica certificação
Apesar de ter encerrado a sua parceria com a Meitu, a Xiaomi pode acabar lançando a linha Mi CC10 neste ano. Isso porque um suposto Mi CC10 acabou recebendo certificação com bateria que tem 4.260 mAh.
Para quem não se lembra, o Mi CC9e foi usado como base para o lançamento global do Mi A3.
Cabe destacar que a simples homologação da bateria não confirma os demais detalhes do smartphone. Assim, não sabemos sequer a numeração oficial do dispositivo.
De toda forma, essa é uma captura de tela obtida na Agência de Certificação Compulsória da China (3C).
Por enquanto, a Xiaomi não se manifesta oficialmente sobre o desenvolvimento desses novos smartphones da linha Mi CC. De toda forma, essa família sempre foi fruto de uma parceria entre a chinesa e a marca Meitu. Para Lei Jun, CEO da fabricante, os smartphones Mi CC buscam atingir o público jovem.
Essa é uma série diferente, desenhada por uma equipe jovem com vasto conhecimento em arte e dirigida a jovens criadores de tendências da moda e que querem se definir.
Cabe lembrar que a linha Mi CC9 foi uma das primeiras a utilizar câmera principal de 48 MP. Contudo, os aparelhos não tiveram um sucesso tão estrondoso quanto o pretendido pela Xiaomi. Por isso, a marca resolveu apostar mais nos dispositivos que carregam a nomenclatura "Youth Edition" (Lite para o público global).
Comentários