LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD acredita que escassez de GPUs e CPUs deve ser minimizada até o final do ano

09 de julho de 2021 2

A pandemia de Covid-19 e a explosão de mineração de criptomoedas abalaram fortemente a cadeia produtiva e, consequentemente, a distribuição de chips para processadores e placas de vídeo e no último ano.

O desequilíbrio entre oferta e demanda de GPUs e CPUs fez com que os preços de alguns produtos subissem mais de 200%, além de atrasar o lançamento de novos componentes no mercado.

Em entrevista a revista especializada em finanças Barron's, a CEO da AMD, Lisa Su, confirmou que a empresa está pronta para aumentar a produção de chips. A fala da líder vem também para tranquilizar investidores e usuários sem criar falsas esperanças quanto ao momento certo.

"Cada setor vai responder de forma diferente e, mesmo que a situação deva melhorar trimestralmente, teremos que esperar até o final do ano para ver resultados concretos e uma volta à normalidade", projetou a CEO da AMD.

A fabricante afirmou ainda que está trabalhando com empresas parceiras para melhorar a produção e disponibilidade dos produtos, esforço que deve se materializar inicialmente no segmento intermediário do mercado.


Recentemente, a NVIDIA também sinalizou na mesma direção quanto ao aumento gradativo na produção dos chips. Fato é que alguns preços já começaram a cair e o mercado já sinaliza um caminho rumo a volta da normalidade.

As constantes restrições da China contra as criptomoedas nos últimos meses e o avanço da vacinação contra o novo coronavírus ajudaram na tentativa de estabilização das GPUs e CPUs ao redor do mundo. Vale destacar também, que o Brasil enfrenta um terceiro fator na precificação, o dólar, que está na casa dos R$ 5,00 atualmente.

E você, está aguardando os preços dos hardwares abaixarem para comprar? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


2

Comentários

AMD acredita que escassez de GPUs e CPUs deve ser minimizada até o final do ano
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista